3 receitas rápidas, fáceis e com poucas calorias

31 de janeiro de 2014 Alexandre Whey Protein Deixe seu comentário  

3 receitas rápidas, fáceis e com poucas caloriasEmagrecer ou manter o peso com saúde é possível, sim! Mas para isso você precisa combinar exercícios físicos com uma dieta rica em nutrientes, incluindo a proteína do leite e vitaminas que ajudam no treino. Essa é forma correta para perder uns quilinhos e mais saudável, pois dietas milagrosas levam o peso apenas temporariamente.

E, como ninguém quer deixar de comer comida gostosa, preparamos algumas receitas simples de baixo valor calórico e ricas em nutrientes. Faça e se delicie!

Strogonoff de legumes

Ingredientes:

2 abobrinhas pequenas

2 cenouras médias

12 vagens grandes

1 tomate médio sem pele e sem sementes

1 xícara (chá) de água

1 colher (sopa) de azeite de oliva

2 dentes de alho pequenos

2 fatias médias de tofu

1 colher (chá) de suco de limão

2 colheres (sopa) cheias de molho de tomate natural

½ colher (sopa) de sal

Corte todos os legumes e cozinhe-os no vapor por 15 minutos. Doure o alho com o azeite em outra panela. Misture os legumes ao azeite e refogue por 7 minutos. Bata a água e o tofu no liquidificador para fazer a calda. Aos poucos coloque os legumes junto com o melhor. Mexa por cinco minutos e sirva!

Lasanha de berinjela

Ingredientes:

6 berinjelas médias

1,5 litro de água fervente

4 colheres (sopa) de creme vegetal (margarina)

4 tomates médios, sem pele e sem sementes

1 cebola média picada

2 colheres (sopa) de extrato de tomate

2 colheres (sopa) de farinha de trigo

2 xícaras (chá) de leite desnatado

400 g de ricota

3 colheres e meia (chá) de sal

Corte as berinjelas em fatias. Ferva a água, coloque as fatias de berinjela e 1 colher de sal deixando por 7 minutos. Em outra panela, aqueça 2 colheres de margarina e refogue os tomates até secar. Junte a isso a cebola, o extrato de tomate e mais 1 colher (chá) de sal, refogue por 2 minutos. Aqueça a margarina que sobrou, junte a farinha e misture bem. Acrescente o leite e mexa cozinhando até obter o molho. Tempere com o restante do sal. Em uma bandeja monte a lasanha, alternando as fatias de berinjela com a ricota, o molho vermelho e o molho branco. O tempo médio no forno é de 15 minutos e varia de acordo com o forno.

Pudim de leite light

Ingredientes:

- 3 xícaras de leite desnatado

- 1 colher de chá de essência de baunilha

- 1/2 de xícara de adoçante

- 4 ovos inteiros

- 1 xícara de leite em pó desnatado

- 1 colher (chá) de margarina

Coloque todos os ingredientes no liquidificador até ficar um creme consistente. Unte uma forma com a margarina. Coloque todo o creme na forma e a cubra com papel alumínio. O tempo médio no forno é de 45 minutos. Deixe esfriar um pouco e coloque na geladeira até gelar.

Adicionar comentário