Tomar proteína em jejum faz bem?

14 de outubro de 2013 Alexandre Caseína Deixe seu comentário  

jejumExercícios físicos e jejum são protagonistas de discussões calorosas entre nutricionistas, educadores físicos, cientistas e culturistas. Há muito tempo, supor que praticar exercícios físicos em jejum seria eficaz era uma blasfêmia. No entanto, atualmente, aqueles que convivem com essa prática garantem que ela traz muitos benefícios para quem quer perder gordura corporal.

Exercícios em jejum

De acordo com algumas descobertas recentes, a gordura é uma das últimas escolhas do organismo como fonte de energia, por isso, para quem quer perder gordura, o ideal seria fazer o corpo gastar essa gordura. Mas como fazer isso? Apesar de muitas polêmicas, a prática de exercícios aeróbios pela manhã e em jejum é a maneira mais rápida e fácil de queimar tecido adiposo. Porem é essencial ter em mente que cada organismo é único e funciona de maneiras diferentes. O que pode ser bons para alguns praticantes nem sempre pode ser o ideal para o seu corpo. Esteja também atento à intensidade do exercício.

Caminhadas de 20 minutos em velocidade moderada para quem é iniciante na modalidade é uma ótima opção. Lembrando que é muito importante consultar um profissional da área antes de correr com o estômago vazio. É preciso conhecer seu metabolismo e seu organismo para saber qual a intensidade do exercício e, caso você esteja autorizado pelo médico a praticar exercícios em jejum, o que comer no dia anterior para não sofrer uma hipoglicemia durante a caminhada. Aliás, existem algumas contraindicações: pessoas com diabetes, por exemplo, não devem fazer essa modalidade de treino.

Proteína à noite

Outro assunto polêmico é o consumo de proteína também em jejum para o ganho de massa muscular. A proteína é um dos principais responsáveis pelo aumento de massa muscular, por isso, os suplementos à base de caseína, por exemplo, fazem muito sucesso.

Há muita oferta e muitas dúvidas sobre como ingerir esse produto. Por ser um anticatabólico, a caseína deve ser consumida para evitar a perda de massa muscular. E por ser de lenta absorção, ela deve ser ingerida à noite, antes de dormir, para que possa agir isoladamente no organismo.

Lembre-se: jamais faça qualquer tipo de dieta ou pratique exercícios físicos em jejum sem consultar um médico ou nutricionista. Sua saúde vem antes de qualquer coisa!

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