Anticelulite

5 Produto(s)

Direção Descendente

produtos da categoria

5 Produto(s)

Direção Descendente

Anticelulite

A celulite é uma alteração estética da superfície da pele que afeta a maioria das mulheres.

Alguns especialistas a definem como uma desordem metabólica localizada no tecido subcutâneo, que provoca uma alteração na forma do corpo feminino.

Caracteriza-se por um aspecto acolchoado ou “casca de laranja”, e ocorre principalmente em mulheres, na região pélvica, membros inferiores e abdome, podendo acometer qualquer parte do corpo.

Apesar de existir uma relação importante da celulite com o sobrepeso e erros alimentares na prática clínica, pessoas em estado eutrófico também podem apresentar celulite em razão do depósito aumentado de gordura em determinadas regiões do corpo.

A predisposição ao aparecimento da celulite envolve diversos fatores: genéticos, emocionais, metabólicos e hormonais, além de idade, sexo, hipertensão arterial, obesidade e hábitos como fumo sedentarismo, roupas apertadas e má alimentação.

Por ser um distúrbio estético com essa origem multifatorial, propõem-se vários tratamentos para a celulite, envolvendo uma equipe multidisciplinar, sendo os bons resultados obtidos quando os procedimentos e recursos são perfeitamente integrados.

Em relação ao manejo nutricional, a administração de alguns extratos botânicos pode contribuir de alguma maneira.

A cafeína por reduzir o número de adipócitos e seus diâmetros (ação lipolítica), pode ser um complemento no tratamento da celulite.

O ginkgo biloba, possui flavonoides, potentes antioxidantes e anti-inflamatórios. Além disso, atua na redução da viscosidade do sangue, pois inibe o fator ativador de plaquetas, diminuindo a permeabilidade vascular e melhorando o tônus da parede vascular. Isso contribui com a circulação periférica, pode assim, ser usado também no tratamento da celulite. 

A castanha da Índia apresenta um ativo, a escina, cujos efeitos terapêuticos consistem na inibição da exsudação e do edema, além do aumento da per­meabilidade vascular.

A Centella Asiática age como anti-inflamatório utilizado via oral ou em tratamentos estéticos.

As uvas vermelhas contêm substâncias, que aumentam a permeabilidade linfática e microvascular.

Já o mamão e abacaxi e suas folhas têm propriedades anti-inflamatórias e efeitos antiedema, por conterem enzimas proteolíticas (respectivamente a papaína e a bromelina).

O colágeno, por estar diretamente relacionado à sustentação e a elasticidade da pele, e por ter sua produção diminuída com o passar da idade, também tem fundamental importância como suplemento no combate à celulite.

Assim, a suplementação com esses compostos e com outros produtos para redução de gordura, e facilitação da circulação periférica e da drenagem linfática, podem contribuir com a melhora da celulite. 

Anticelulite
Menor Preço: R$45.00

Newsletter

Contato

São Paulo(11) 4063-5511

Rio de janeiro (21) 4063-7575

Belo horizonte (31) 4063-9533

brasilia (61) 4063-8266

salvador(71) 4062-9296

curitiba (41) 4063-5511