Guaraná

5 Produto(s)

Direção Descendente

produtos da categoria

5 Produto(s)

Direção Descendente

Guaraná

O guaraná é uma fruta nativa da Amazônia, cultivada pelos índios maués desde muito tempo atrás.

Esses índios atribuíam propriedades estimulantes ao guaraná, tendo fama de "elixir de longa vida”, pois era tido como fortificante especial. Esses atributos se devem a suas taxas relativamente altas de cafeína e tanino

O guaranazeiro apresenta os maiores teores de cafeína entre as mais de 63 espécies de plantas que está presente, principalmente nas sementes. Assim, o valor comercial está nas sementes que após secagem são moídas ou piladas para serem finamente trituradas, resultando no guaraná em pó, forma como é comercializado como suplemento.

A substância ativa no guaraná é a cafeína, cuja quantidade no pó de guaraná varia de acordo com a origem da matéria-prima (região de plantio), método de cultivo, presença de contaminantes químicos e métodos de secagem.

A cafeína é considerada a substância psicoativa mais consumida no mundo, por pessoas de todas as faixas etárias, independentemente do sexo e da localização geográfica.

Devido a esse possível efeito estimulante do sistema nervoso central, é amplamente utilizado, e baixa toxicidade foi relatada nos estudos.

Esses mecanismos de ação central e periférica da cafeína podem desencadear importantes alterações metabólicas e fisiológicas, as quais parecem melhorar a performance atlética em diferentes tipos de exercício.

Um dos efeitos mais destacados dessa substância é a sua reação no tecido adiposo. Nas células, a cafeína age ativando enzimas que promovem a “queima de gordura”.

É válido lembrar que a maior oxidação das gorduras poupa o glicogênio do organismo, reduzindo a fadiga muscular, e possibilitando melhor rendimento em exercícios prolongados de alta intensidade.

Assim, utilizada dentro dos limites a cafeína presente no guaraná parece ser uma substância efetiva para a melhora do desempenho físico, podendo em alguns casos, ser considerada um ergogênico nutricional. 

Guaraná
Menor Preço: R$35.56

Newsletter

Contato

São Paulo(11) 4063-5511

Rio de janeiro (21) 4063-7575

Belo horizonte (31) 4063-9533

brasilia (61) 4063-8266

salvador(71) 4062-9296

curitiba (41) 4063-5511