Albumina

19 Produto(s)

Direção Descendente

produtos da categoria

19 Produto(s)

Direção Descendente

Albumina

Albumina - Tudo que você precisa saber

Conheça a tradicional proteína derivada da clara de ovo

O que é albumina?

A albumina é uma proteína, assim como o Whey Protein, que possui alto valor biológico e está presente em alguns alimentos específicos, mas, principalmente na clara do ovo. É por conta do uso da albumina que muitos atletas, até alguns anos atrás, frequentemente consumiam grandes quantidades diárias de clara de ovo pura, em jejum.

Ainda hoje existe quem proceda dessa forma, mas essa prática não é recomendada por conta do risco de intoxicação alimentar por Salmonella, uma bactéria que pode estar presente no ovo cru. Além disso, por mais que as claras fossem consumidas cozidas, um outro risco existiria: o aumento do colesterol. Por estas razões, na maior parte das vezes as claras in natura já foram substituídas pelos suplementos à base da substância, bem mais eficientes e sem riscoNas à saúde.

Os benefícios da albumina

A albumina é uma excelente auxiliar na recuperação muscular após os treinos intensos. Ela exerce um papel muito importante na regeneração e no crescimento dos músculos, além de também auxiliar na recuperação após pequenas lesões. Por isso, é muito utilizada pelos praticantes de musculação que têm como meta o crescimento e a definição muscular.

Outros benefícios também são oferecidos por esta proteína. Ela melhora o sistema imunológico do atleta, sua absorção lenta causa sensação de saciedade (fator importante nas dietas de perda de peso), e é rica em vitaminas do complexo B, potássio, fósforo e ferro e aminoácidos essenciais.

Mais informações sobre suplementação com albumina

Essa proteína é classificada como "padrão ouro", por conter todos os oito aminoácidos essenciais, ou seja, que o organismo não produz sozinho mas necessita para o seu funcionamento, e também, níveis bastante altos de aminoácidos totais. Como vem da clara do ovo, a albumina é indicada como opção para atletas que possuem intolerância à lactose, assim como alguns suplementos que possuem em sua formula creatina e BCAA.

A proteína pode ser encontrada em pó ou na forma de cápsulas, e deve preferencialmente ser consumida pela manhã ou depois do treino. A quantidade indicada varia conforme o fabricante, e costuma vir indicada no rótulo.

Lembre-se sempre: antes de utilizar qualquer suplemento alimentar, consulte um nutricionista. Dormir bem e alimentar-se adequadamente são condições essenciais para o sucesso nos treinos e no uso de suplementação.

Albumina
Menor Preço: R$32.99

Newsletter

Contato

São Paulo(11) 4063-5511

Rio de janeiro (21) 4063-7575

Belo horizonte (31) 4063-9533

brasilia (61) 4063-8266

salvador(71) 4062-9296

curitiba (41) 4063-5511