Creatina

Creatina

Saiba tudo sobre Creatina clicando aqui

Mostrando 1 para 40 de 68 no total |

Definir decrescente direção
Página:
  1. 1
  2. 2

Mostrando 1 para 40 de 68 no total |

Definir decrescente direção
Página:
  1. 1
  2. 2

Creatina

A creatina é o suplemento alimentar mais consumido entre atletas e praticantes de atividades físicas e musculação, principalmente se você precisa ganhar energia e potência em seus treinos, ou melhorar seu desempenho e sua hipertrofia muscular, isto é, o aumento de seus músculos.

O que é Creatina

A creatina é um composto de aminoácidos que está presente nas fibras musculares e também no cérebro. O objetivo de quem complementa a alimentação com esse suplemento alimentar é melhorar o desempenho na musculação e outros exercícios físicos, com o ganho de força em sua musculatura. Para exemplificar, quem pratica Spinning ou pedala em competições ganha energia redobrada com este suplemento.

Porque optar pela Creatina:

Porque ela é um dos melhores suplementos para quem pratica musculação e precisa ganhar força para obter maior rendimento em seus treinos. Além disso, os principais benefícios da creatina são:

    • Melhora a performance atlética;
    • Garante energia adicional para os músculos;
    • Aumento de massa muscular, ou seja, massa magra;
    • Ganho de explosão para prática de exercícios de alto desempenho
    • Aumento da síntese proteica.

Para você alcançar o máximo resultado com a suplementação, é fundamental que você respeite as dosagens indicadas nas embalagens, que respeite as fases de suplementação e consuma bastante líquido.

A combinação com um carboidrato de alto índice glicêmico aumenta a captação de creatina pelos músculos devido ao aumento de insulina. Mas, é muito importante que você consulte um nutricionista para saber como e quando tomar. É essencial também, manter uma alimentação saudável e balanceada e praticar atividades físicas regularmente.

Composição da Creatina

A composição da Creatina é baseada em três aminoácidos: L-arginina, L-glicina e S-adenosil-metionina. Logo após a síntese, ela é transformada em fosfocreatina que é um nutriente muito mais utilizado pelo cérebro, coração, testículos e músculos contráteis.

A Creatina pode ser encontrada em diversas formulações, sendo as mais famosas:

Ela é originada dos alimentos (como carnes e peixes) e é uma substância utilizada pelo tecido muscular para a produção de fosfocreatina, fator fundamental na formação de adenosina trifosfato (ATP), a fonte de energia para a contração muscular e outras funções do nosso organismo.