Glutamina

Glutamina

Saiba tudo sobre Glutamina clicando aqui

34 item (ns) |

Definir decrescente direção

34 item (ns) |

Definir decrescente direção

Glutamina - Tudo que você precisa saber

Suplemento ajuda na recuperação muscular após treinos intensos

O que é glutamina?

A glutamina é o aminoácido não-essencial mais abundante no corpo humano, e representa praticamente 60% do tecido muscular esquelético, ele pode ser comparado ao BCAA em sua participação no organismo. Mas, ser classificado como não-essencial não significa que não é importante para o organismo, pelo contrário. Os chamados aminoácidos não-essenciais são aqueles que são produzidos naturalmente pelo nosso organismo, mas que precisam ser repostos quando o gasto é maior que a produção.

Para quem pratica atividades físicas intensas, principalmente no caso de praticantes de musculação, a glutamina desempenha papel muito importante na recuperação muscular após os treinos.

Benefícios da glutamina para treinamentos

O uso de suplementação com essa substância ajuda a evitar o catabolismo, processo em que ocorre a quebra de fibras musculares para obtenção de energia pelo organismo, culminando com a perda de massa magra, e também o overtraining, que é o conjunto dos efeitos negativos sentidos pelo corpo em decorrência de treinos intensos ou muito prolongados.

Nesses estados, o nosso corpo entra em desgaste e não é capaz de sintetizar esse aminoácido em quantidade suficiente para suprir as necessidades, e é aí que entra o importante uso da suplementação com glutamina.

Ela também é responsável por auxiliar em funções vitais no nosso corpo, como o transporte de substâncias pela corrente sanguínea. Também fornece energia para o nosso sistema imunológico, além de proteger e manter as funções do intestino equilibradas e controlar o nível de açúcar no sangue, e elevar os níveis do hormônio do crescimento.

A glutamina pode ser encontrada em sua forma isolada em suplementos concentrados, ou presente em dosagem menor em suplementos à base de outras substâncias.

Lembre-se: antes de utilizar qualquer suplemento, consulte um nutricionista. Dormir bem e alimentar-se adequadamente são condições essenciais para o sucesso nos seus treinos e no uso de suplementação.