Pasta de Amendoim

5 Produto(s)

Direção Descendente

produtos da categoria

5 Produto(s)

Direção Descendente

Pasta de Amendoim

Muito conhecida nos Estados Unidos como peanut butter (manteiga de amendoim), seu consumo vem crescendo no Brasil. A grande vantagem da pasta de amendoim é sua composição, de alta qualidade nutricional. Portanto, ele pode ser largamente aproveitada como suplemento para diversos objetivos, seja por um praticante de atividades físicas, ou simplesmente para uma alimentação saudável.

Benefícios

Sendo derivada de uma oleaginosa, a pasta de amendoim oferece uma série de benefícios a quem a consome, oferecendo uma ótima distribuição de nutrientes.

A começar pelo seu perfil lipídico, rica em ácido graxo monoinsaturado, conhecido como gordura do bem, aumenta a captação do colesterol ruim (LDL) pelo fígado e eleva as taxas do colesterol bom (HDL). O LDL em excesso provoca o acúmulo de placas de gordura nas artérias, dificultando o fluxo sanguíneo. Já o HDL tem a função de transportar o colesterol dos tecidos para o fígado. Esse processo é fundamental para evitar doenças cardiovasculares, como a aterosclerose. Mesmo com alto teor de gordura, não contém colesterol por ser de origem vegetal.

Ela ainda é fonte de fibras, o que gera maior saciedade e, além disso, é fonte de carboidratos complexos, proteínas e micronutrientes como cálcio, ácido fólico, magnésio, ferro, fósforo, potássio, selênio e vitaminas do complexo B.

Tipos

A pasta de amendoim pode ser encontrada na forma integral, sendo composta unicamente de amendoim, torrado e moído. Algumas marcas também oferecem uma versão enriquecida com whey protein, aumentando seu teor proteico.

Ao comprar a pasta de amendoim deve-se atentar a taxa de açúcar do produto, já que algumas marcas buscam aumentar a palatabilidade do produto, prejudicando assim, sua qualidade nutricional e consequentemente prejudicando os objetivos de quem procura uma alimentação adequada.

Indicação de uso

Considerando suas propriedades, a pasta de amendoim integral é indicada para qualquer pessoa que busca uma alimentação equilibrada e saudável. Por não apresentar sabor salgado nem doce, pode ser combinada a diversos tipos de alimentos, como por exemplo, shakes, torradas, pães, tapiocas, etc.

Para praticantes de atividades físicas, quando ajustada a um plano alimentar, é uma ótima opção hipercalórica, para quem buscar ganhar peso, ou ainda, uma ótima aliada a redução de gordura corporal, graças ao seu perfil lipídico. A pasta de amendoim composta com whey protein seria uma opção otimizada quanto ao aporte de proteína. Consumi-la antes de dormir ou em refeições intermediarias são, geralmente, os momentos mais indicados. Entretanto, para usufruir de todos seus benefícios, consulte um nutricionista para indicar o melhor tipo e o melhor horário referente ao seu objetivo.

Pasta de Amendoim
Menor Preço: R$24.00

Newsletter

Contato

São Paulo(11) 4063-5511

Rio de janeiro (21) 4063-7575

Belo horizonte (31) 4063-9533

brasilia (61) 4063-8266

salvador(71) 4062-9296

curitiba (41) 4063-5511