Como usar Diuréticos para perder gordura

Os diuréticos são produtos feitos para eliminar a retenção de água do corpo através da “diurese”, ou seja, a eliminação de líquido pelo organismo através da urina. Consequentemente, esta ação auxilia na perda de peso e na remoção de um aspecto de “inchaço” no corpo, trazendo um efeito mais estético e denso ao físico.

Neste artigo iremos explicar mais sobre a maneira de como aproveitar o melhor do produto e as melhores indicações de quando usá-lo.

Quais são

Além dos famosos diuréticos encontrados em formas de Cápsulas, existem diversos diuréticos naturais encontrados em alimentos que são usados no cotidiano, como é o caso das frutas e também do café.

Algumas fontes de substâncias diuréticas muito comuns e que são também muito eficazes, são as ervas naturais, que são consumidas por meio de chás: Hortelã; Alecrim; Alfafa; Dente-de-leão; Cavalinha; Açafrão; Chá verde e Hibisco.

Como funcionam

Estes possuem substâncias que agem diretamente no sistema renal (rins), eliminando os líquidos, o sódio e outras toxinas nele armazenadas, através da urina, assim proporcionando ao indivíduo uma grande diminuição da sensação de inchaço.

Quando utilizar

Os diuréticos devem ser utilizados por curtos espaços de tempo e preferencialmente por atletas de fisiculturismo perto das competições.

Isto pois, quando consumidos de forma excessiva e sem necessidade, além de ocorrer uma diminuição dos níveis de água no corpo eles podem promover a perda de íons presentes no nosso organismo, tais como: potássio, sódio, cálcio, cloreto, entre outros, que, de forma equilibrada, trabalham na manutenção do metabolismo.

Para aproveitar ao máximo o  uso de diuréticos e sem riscos, é importante aliar a sua utilização a uma boa quantidade de água e não manter continuidade por mais do que 1 semana.

Agora que você já sabe tudo sobre os Diuréticos, busque a recomendação de um profissional e conte com a Madrugão Suplementos para atingir seus objetivos. Você pode encontrar os nossos produtos aqui: https://bit.ly/madrugao_diureticos

Se você gostou, ou se tem alguma sugestão sobre este tema que possamos escrever futuramente aqui no blog, deixe nos comentários. Sua opinião é muito importante para nós.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.