Barra de proteína caseira: confira a melhor receita fit com whey protein

Sem grana para comprar barras de proteínas? Então pega essa receita caseira sensacional que a Madrugão Suplementos separou para você.

Queridinha dos atletas e da turma que gosta de malhar, as proteínas são indispensáveis na dieta de quem almeja músculos maiores, definidos e fortes. Esse macronutriente deve fazer parte de todas as refeições diárias, em porções adequadas às necessidades nutricionais de cada indivíduo. Quem treina regularmente – e bastante! – precisa manter uma ingestão ainda maior de proteínas para evitar um deficit no organismo. Mas, com a correria do dia a dia e com pouco tempo para realizar uma refeição ideal, é importante ter em mãos uma opção prática e saudável de alimento para o lanche, como as barras de proteína caseira.

Também conhecidas como barrinha de proteína ou barra de cereal, esse snack é uma excelente alternativa para ser consumido no lanche, especialmente nos dias mais corridos e que não sobra tempo para preparar algo mais elaborado. Ter essas barrinhas na bolsa ajuda a evitar o consumo de alimentos de baixo valor nutricional, com excesso de calorias e ainda fornece uma boa quantia de proteínas para o seu corpo.

Barra de proteína caseira: por que são ótimas opções

Mas, por que escolher elas? Não é mais novidade para ninguém que existem diversas opções, das mais variadas marcas, de barras de cereal proteicas no mercado. No entanto, quem já precisa abrir a carteira para adquirir whey protein, BCAA, creatina e outros suplementos fundamentais para potencializar o ganho de massa magra, pode deixar de investir nas barrinhas por ser um custo a mais, e deixar de aproveitar os seus benefícios e a sua praticidade.

Pensando nisso, a Madrugão Suplementos trouxe para você uma receita sensacional de barra proteica com whey protein, que é feita em minutos por qualquer pessoa e chega bem perto dos valores nutricionais das versões industrializadas.

Ela pode ser consumida tanto em dietas para hipertrofia, quanto em dietas de emagrecimento. Nesse último caso, o alimento é uma ótima opção de lanchinho rápido que sacia por mais tempo.

Receita de barra de proteína caseira

Confira a receita a seguir!

Ingredientes:

  • Whey protein: 4 scoops (medidor)
  • Manteiga de amendoim: 80g
  • Aveia: 180g
  • Canela: 1 colher
  • Leite: ½ xícara de chá (prefira desnatado para que a receita tenha menos calorias)

Modo de preparo:

  1. Coloque todos os ingredientes em um recipiente de vidro e misture até que se tornem uma pasta uniforme.
  2. Em uma travessa quadrada ou retangular forrada com papel manteiga, despeje a mistura e pressione até que tudo fique com uma aparência firme e regular.
  3. Leve a travessa até a geladeira e deixe-a resfriar por cerca de duas horas.
  4. Depois disso, a mistura terá endurecido. Desenforme e corte essa grande massa em várias barrinhas do tamanho que desejar.
  5. Guarde na geladeira para consumi-las quando quiser.

Que tipo de whey protein usar?

Para preparar suas barrinhas de proteína você pode usar qualquer tipo de whey protein. Porém, para reduzir o custo da receita, recomendamos que você utilize a versão concentrada do suplemento (WPC).

Aqui na Madrugão Suplementos possuímos uma grande variedade de suplementos alimentares para te ajudar a maximizar seus resultados na academia. Confira nossos produtos e as ofertas especiais do mês.

Agora que você já sabe como preparar uma receita prática e barata de barra de cereal, deixe seu comentário abaixo dizendo o que achou da dica!

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.