Clara de ovo desidratada: saiba como usar para ter melhores resultados

Clara de ovo desidratada: saiba como usar para ter melhores resultados nos seus treinos

Há alguns anos, era costume entre fisiculturistas e atletas a ingestão de dezenas (isso mesmo, dezenas) de claras de ovo cruas em jejum, logo ao acordar. Essa era uma fonte eficaz e barata de ingestão de proteínas, sobretudo de albumina, pois naquela época não existiam as diversas opções de suplementação industrializada das quais dispomos hoje.

Porém, isso tinha riscos: o consumo das claras cruas poderiam resultar em uma intoxicação alimentar séria, como a que ocorre pela ação da bactéria Salmonella. Caso a opção fosse consumi-las cozidas, outro problema poderia acontecer: a elevação dos níveis de gordura e também de colesterol no organismo.

Porém (e felizmente), com o avanço das tecnologias no mundo da suplementação, hoje é possível consumir as claras em forma desidratada e em pó, o que é absolutamente mais seguro e eficaz. O consumo dessas proteínas auxilia na definição muscular e também no ganho saudável de peso.

 

Clara de ovo desidratada: O que é?

Fonte de proteína de excelente qualidade, a albumina presente na clara dos ovos é chamada de proteína padrão ouro. Livre da lactose presente no leite, ela é uma opção saudável para quem precisa de suplementação de qualidade, mas é intolerante às substâncias presentes no leite.

 

Clara de ovo desidratada: Para que serve?

Ela é uma proteína de absorção mais lenta, porém ideal para ser consumida no pós treino, momento em que ela é absorvida mais rapidamente. Ela oferece sensação de saciedade, evitando que o atleta consuma alimentos em excesso fora da dieta, o que pode atrapalhar ou retardar o resultado do treino.

Essa proteína também auxilia na melhora do sistema imunológico, fortalecendo as defesas naturais do organismo. Além disso, ela ajuda o músculo a se recuperar das microlesões comuns após os treinos e que acabam ocasionando as conhecidas dores musculares.

 

Clara de ovo desidratada: Como usar

A forma como deve usar a albumina vai depender do objetivo que deseja atingir. Em alguns casos ela será indicada antes do treino, em outro após. Isso, sempre vai depender das necessidades calóricas e proteicas de cada pessoa.

 

Como hidratar a clara de ovo em pó?

Para hidratar a clara desidratada é muito simples. Para cada colher de clara recomenda-se que sua dissolução seja feita em 250ml de água, ou seja, essa quantidade de água por dose é o suficiente.

 

Como saber quantas claras estou ingerindo?

1 colher de sopa de clara de ovo em pó equivale a 3 claras. Então, sempre que for ingerir, lembre-se de fazer esse comparativo.

 

Clara de ovo desidratada: Como tomar

Diferentemente do que muitos pensam, não existe forma mais correta de tomar albumina. A quantidade de clara de ovo em pó que se deve tomar varia de acordo com três fatores: 1) peso; 2) objetivo físico; 3) indicação de uso.

 

É melhor tomar com leite ou com água?

A principal diferença entre consumi-la com leite ou água é simplesmente o sabor. A clara do ovo natural tem um cheiro mais forte. Então, para pessoas que são mais sensíveis ao cheiro e sabor de ovo, o mais indicado é misturá-la com alguma fruta para mascarar.

Há diversas formas de ingerir esse suplemento disfarçando o seu sabor. Misturá-la com suco natural ou néctar,  ou então adicionar um pouco de adoçante, são algumas das formas eficazes de consumí-la. Porém, há versões do produto com sabor, a clara de ovo desidratada chocolate é uma das mais procuradas.

 

Clara de ovo desidratada: Quanto tomar

A quantidade de clara em pó a ser ingerida vai depender da prescrição do nutricionista. Por isso, sempre recomendamos a visita ao médico antes da compra. Mas, se você está treinando, o mais indicado é o consumir algo entre 2g e 3g de proteína por kg de massa corpórea.

Para aqueles que querem apenas emagrecer, sem fazer exercícios é importante tomar ao menos 1,5 g ou 2 g por kg por dia. No geral, a dosagem média para cada objetivo seria entre 1 e 2 colheres de sopa do suplemento por dia.

 

Clara de ovo desidratada: Quando tomar

A indicação do melhor momento para  ingestão é feita de acordo com o objetivo de cada pessoa. A clara em pó pode ser usada para construção e manutenção muscular, ganho e recuperação muscular, emagrecimento e melhora da saúde de doentes crônicos. Então, para cada um desses casos há uma indicação diferente.

 

É melhor tomar clara de ovo desidratada antes ou depois do treino?

Existem três momentos em que se aconselha a tomar a clara em pó: ao acordar, depois do treino e antes de deitar. No entanto, dependendo de suas necessidades, pode ser recomendado o uso em 2 ou até 3 horários. No geral, é normal a ingestão de albumina em cada um desses três momentos, no entanto essa medida depende de seu objetivo e peso e da recomendação médica.

 

Clara de ovo desidratada: Beneficios

A clara em pó, Albumina, tem diversos benefícios, são eles:

  • Construção e manutenção muscular;
  • Hipertrofia: ganho e recuperação muscular;
  • Emagrecimento: manutenção muscular e saciedade;
  • Melhora a saúde de doentes crônicos.

Lembrando que seu uso deve ser recomendado por um médico nutricionista.

 

Clara de ovo desidratada: receitas

São diversas as receitas com albumina, pois esse suplemento é totalmente adaptável. A maioria delas consiste na mistura da dose de proteína com um shake ou suco de frutas. Lembrando que quantidade de suplemento para cada receita deve ser indicada pelo nutricionista.

 

Receita de shake com albumina

Ingredientes:

1 copo de leite ou água;

1 dose de clara do ovo desidratada (de acordo com a indicação do seu nutricionista);

1 porção de frutas de sua preferência;

Modo de preparo:

Utilize um mixer ou liquidificador para bater todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea.

Dica: você pode acrescentar aveia, mel e cacau, se desejar.

 

Clara de ovo desidratada: onde comprar?

A clara de ovo desidratada proteína pura de clara em pó. Pode ser encontrada em diversos sabores. Isso mesmo! Você pode encontrar até mesmo clara de ovo desidratada sabor chocolate.

São diversos os fabricantes deste produto. Clara de ovo desidratada Maxxi, clara de ovo desidratada Netto, clara de ovo desidratada Netto alimentos, entre outros. Além disso, há pacotes de clara de ovo desidratada 1kg. Essas e outras opções estão disponíveis na nossa loja. Clique aqui e confira!

 

Antes de utilizar a albumina, converse com o seu nutricionista!

 

 

 

31 thoughts on “Clara de ovo desidratada: saiba como usar para ter melhores resultados”

  1. A proporção para desidratação da clara de ovo em pó é de 1:8, por exemplo: se vai desidratar 100 gramas de clara utiliza-se 800 ml de água.

    Responder
  2. Olá Thalita tudo bem?
    Gostaria de saber quantas colher de chá da uma clara?E quando se deve colocar de agua; e quanto tempo deve ser esperar para usa-la em uma receita.Desde já agradeço.
    Um grande abraço

    Responder
  3. Boa Noite Comprei a Clara em pó, mas ela não dissolve bem na água. como faço? precisa bater no liquidificador? deixar hidratando à noite? grata.

    Responder
  4. Olá..

    No post Vc disse oque é, mas não como usar…
    Eu esperava aplicação prática, alternativa de preparo, horário de uso… Ou seja, como usar, como diz o título

    Responder
  5. Olá meu irmão está tomando porque está com cirrose medicamentosa,foi recomendado pela nutricionista bater com leite desnatado gelado e frutas,porém ele insiste em misturar com banana por exemplo e comer sem bater,gostaria de saber se o resultado comendo assim é igual,ou ele perde suas propriedades.

    Responder
  6. Comprei hoje pela primeira vez. Esse fato me levou a pesquisar sobre o uso. Tomei uma colher de sopa juntamente com ENSURE, um suplemento alimentar, passado pelo meu geriatra.Também estava me sentindo um pouco sem ânimo. A vontade era só dormir.
    Ao ler que o produto ativa o ânimo, imunidade e outras, resolvi provar.
    Mariza

    Responder
  7. Tenho 65 anos e sou muito ativa faço musculasão dança e ginastica local.
    Posso tomar clara de ovo desidratada.
    Vai me ajudar mais.

    Sim tem sempre que está controlando o meu colasterou.
    Tenho o peso na medía

    Responder

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.