Atlhetica Nutrition

Pioneira no segmento de suplementos alimentares, a Atlhetica Nutrition é uma das marcas favoritas dos praticantes de musculação. Encontre na Madrugão Suplementos todos os tipos de whey (WPC, WPI e WPH), além dos carros-chefe da marca: Best Whey e Protein Premium. Confira e aproveite o preço especial para os produtos.

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Atlhetica Nutrition

Já conhece os wheys da Atlhetica? Ainda não? Então aproveite a leitura abaixo para descobrir mais sobre a marca e o melhor suplemento indicado para o ganho de massa muscular (hipertrofia).

Quem busca por músculos fortes e definidos provavelmente já está ciente da importância dos suplementos proteicos para resultados mais satisfatórios. Entre os suplementos mais populares da categoria, o whey protein da marca Atlhetica destaca-se ano após ano. Fabricando produtos com a mais alta qualidade, a Atlhetica Nutrition se tornou uma das melhores marcas nacionais do segmento fitness e com mais de 1000 produtos já criados.

Os produtos preferidos dos marombeiros incluem o Best Whey, 4 Whey Tech, Xtea, 100% Pure Whey, Protein Premium e entre outros. Para saber mais sobre o principal produto da marca (whey), suas características, objetivos, benefícios e como tomar, confira os próximos tópicos.

O PAPEL DAS PROTEÍNAS

Antes de entender a relevância do whey protein para quem treina, é fundamental saber o papel das proteínas no organismo humano. Você, em uma ida à academia ou conversa com o nutricionista, já deve ter ouvido falar sobre a importância do consumo de proteínas. Mas, qual o papel dessa substância no corpo? E nos músculos?

A proteína é um macronutriente formado por um conjunto de aminoácidos ligados entre si através de ligações peptídicas. Existem apenas 20 aminoácidos, divididos entre aminoácidos (o corpo produz) e aminoácidos essenciais (precisa ser ingerido pela dieta), que se combinam de diversas formas para formar proteínas diferentes.

No ser humano, as proteínas exercem diferentes funções: elas atuam como enzimas, hormônios, anticorpos, coagulação, transporte de oxigênio, contração muscular e também estão presentes em vários tecidos, incluindo o tecido muscular.

Para os músculos, as proteínas são como blocos de construção: elas, juntas, formam as fibras musculares associada a outras substâncias. Quando os músculos são submetidos a treinos de alto impacto e que exigem esforço, as proteínas quebram. Apesar de parecer “ruim” essa lesão, é o músculo danificado que dará origem a um músculo maior e mais forte. Mas, para que a hipertrofia ocorra, é necessário que o tecido danificado seja reparado, com a ajuda de novas proteínas. É aí que entra o papel das proteínas no ganho de massa: elas estimulam a síntese proteica e atuam na recuperação muscular.

O QUE É WHEY PROTEIN ATLHETICA?

Também conhecido como proteína do soro do leite, o whey protein é extraído do soro do leite de vaca durante a fabricação do queijo, por meio de processos industriais, resultando em um suplemento proteico em pó, com alta concentração de proteínas e aminoácidos essenciais.

A sua ingestão é indicada para pessoas fisicamente ativas, praticantes de musculação e outras modalidades esportivas, atletas de alta performance (fisiculturistas, bodybuilding) e para quem mantém uma dieta precária em proteínas. O seu consumo adiciona mais proteínas à alimentação, levando a um maior ganho de massa muscular, aumento do desempenho físico e melhora do sistema imunológico.

A Atlhetica Nutrition, há mais de uma década, desenvolve e produz suplementos alimentares com as melhores matérias primas e tecnologia de ponta para oferecer a mais alta qualidade para os seus consumidores. O whey protein da marca, hoje, é uma das principais escolhas de atletas do país para o ganho de massa muscular.

WHEY PROTEIN: PARA QUE SERVE?

Você se lembra da importância das proteínas para a hipertrofia? Agora pense: será que as proteínas que ingerimos pela alimentação, seja pela ingestão de ovos, frango, carne e outras fontes alimentares do nutriente, é o suficiente?

A verdade é que depende. Pessoas sedentárias ou que não praticam atividade física regularmente (mais do que 3 vezes na semana) e que mantém uma alimentação saudável, não precisam de proteínas extras na dieta. Por outro lado, a alimentação normal para um atleta que pratica treinos intensos não é o suficiente para suprir as suas necessidades nutricionais. Isso porque durante os exercícios físicos, a demanda por nutrientes é muito maior.

E aí que entram os suplementos alimentares proteicos, eles exercem a mesma função natural da comida, porém de forma potencializada e mais eficiente.

Mesmo que seja possível conquistar bons resultados sem complementar com os suplementos, o caminho será mais longo e difícil, com a possibilidade do atleta ficar por um bom tempo estagnado nos resultados.

Resumindo, o whey protein é o melhor aliado na busca pela hipertrofia muscular, pois possui proteínas completas, fornecendo todos os 9 aminoácidos essenciais, incluindo os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA), favorecendo o anabolismo (construção do tecido muscular) e reduzindo o catabolismo (perda de massa).

BENEFÍCIOS WHEY PROTEIN ATLHETICA

  1. Contém proteínas de rápida digestão e absorção;
  2. Contém glutamina e BCAAs em grande quantidade, potencializando o ganho de massa;
  3. Estimula a síntese proteica e acelera a reparação dos músculos no pós-treino;
  4. Reforça a imunidade;
  5. A versão isolada e hidrolisada da marca é uma das proteínas mais puras do mercado;
  6. O consumo do WP diminui o cansaço e as dores musculares após o treino;
  7. Aumenta o rendimento do atleta em treinos de força, possibilitando resultados ainda melhores;
  8. Vários sabores, opções de refil e preço acessível.

TIPOS DE WHEY PROTEIN ATLHETICA

Na busca por uma maior concentração de proteínas, a proteína do soro do leite é submetida a diversos tipos de processos de filtração e microfiltração, além de outras técnicas, que resultam em três tipos diferentes do suplemento.

O que diferencia uma versão da outra, além da concentração proteica que varia conforme o método utilizado – o que pode variar bastante o custo -, é a velocidade com a qual as proteínas são digeridas e absorvidas pelo organismo. Veja quais são as três categorias tradicionais do WP e mais dois tipos criados pela Atlhetica Nutrition.

WHEY PROTEIN CONCENTRADO | ATLHETICA NUTRITION

Essa é a versão mais consumida por atletas e principalmente por quem pratica musculação e tem um custo bastante acessível. O WPC passa por processos leves de filtragem, que chegam em 29 a 89% de proteínas na composição, e o restante dividido entre carboidratos, gorduras e lactose. Porém, apesar de passar por um processo “simples” de produção, essa versão continua sendo muito recomendada por nutricionistas por fornecer boas quantias de BCAAs e glutamina por dose, além de manter suas estruturas peptídicas intactas (o que não acontece em outras versões).

Da categoria da marca Atlhetica, destacam-se os produtos 100% Pure Whey, formulado com proteínas de alto valor biológico e Whey Protein Pro Series, composto por WPC e complementado com 12 vitaminas e 10 minerais.

WHEY PROTEIN ISOLADO | ATLHETICA NUTRITION

Submetido a um processo chamado de troca iônica, que isola as proteínas de outros elementos como água, carboidratos, gorduras e lactose, o WPI é a categoria mais pura dentre os suplementos proteicos. Podendo chegar a até 98% de concentração proteica, essa versão contém muito pouco (ou nada) de outros elementos de baixo valor nutricional, o que faz com que as suas proteínas sejam absorvidas muito mais rapidamente.

De alta absorção, o custo desse whey é um pouco maior, mas apesar disso ele vale a pena para atletas que estão em dietas de restrição calórica ou sofrem de intolerância à lactose. Os principais produtos da Atlhetica dentro desta categoria são o Best Whey Iso, formulado com proteína isolada e hidrolisada e o Whey Protein ISOTECH, composto 100% de proteína isolada do soro do leite.

WHEY PROTEIN HIDROLISADO | ATLHETICA NUTRITION

Submetido a processos de filtragem minuciosos, o WPH é a categoria considerada top de linha de todas as marcas de whey. A proteína do soro do leite é passada pela hidrólise, que consiste na quebra da proteína em partículas ainda menores, chamados de peptídeos. Esse processo industrial pode ser comparado ao processo de digestão no corpo humano, o que faz do suplemento pré-digerido estar pronto para ser absorvido, tornando-o mais eficaz na recuperação muscular.

MIX DE PROTEÍNAS | ATLHETICA NUTRITION

A mistura de diversas proteínas, resultadas de diferentes processos (WPC, WPI e WPH) ou de diferentes fontes, torna o suplemento proteico mais completo, já que o tempo de absorção de cada proteína varia, aumentando o tempo de disposição do nutriente nos músculos.

A Atlhetica inovou com o lançamento da Protein Premium, um suplemento completo para atletas composto por um blend proteico de 8 tipos diferentes de proteínas (Proteína Concentrada do Soro do Leite, Proteína Isolada da Soja, Peptídeos de Colágeno Hidrolisado, Proteína Isolada do Soro do Leite, Proteína Hidrolisada do Soro do Leite, Proteína Isolada e Hidrolisada da Carne, Clara de Ovos Desidratada e Caseína Micelar), com baixo teor de sódio e isento de açúcares.

Além desse produto, a marca também conta com o 4WHEY TECH, formulado com 4 tipos de whey protein (WPC, WPI, WPH e Ultrafiltered WPC) importadas e extraídas do soro do leite por meio de tecnologias de ponta (CFM: Cross-Flow Microfiltration).

WHEY PROTEIN VEGANO | ATLHETICA NUTRITION

A Atlhetica também pensou em uma alternativa para quem não consome proteína animal continuar tendo bons resultados após treinos intensos. O Reaction Vegan é uma opção 100% natural, rica em proteínas de origem vegetal e que apresenta um excelente perfil de aminoácidos. A sua fórmula conta com Proteína Isolada da Ervilha e Proteína Concentrada do Arroz, MCT (Triglicérides de Cadeia Média) e Vitamina B12 (Metilcobalamina).

QUAL O MELHOR WHEY DA ATLHETICA?

Dentre tantas alternativas de whey protein atlhetica, pode ser realmente difícil escolher apenas uma opção. No entanto, é importante ressaltar que todos os tipos de whey cumprem o que prometem: fornecem proteínas de boa qualidade e estimulam a síntese proteica. Associados a um treinamento de força periodizado e uma dieta equilibrada, a hipertrofia virá mais cedo ou mais tarde.

A verdade é que não existe um vencedor. Na hora de escolher o suplemento proteico ideal é necessário olhar para as necessidades nutricionais e objetivos de cada atleta. Um atleta que está treinando a poucos meses, não precisa do whey mais top de linha, quando um WPC já daria conta de suprir suas demandas. Um indivíduo com intolerância à lactose ou com dieta restrita em calorias deve consumir a proteína isolada do soro (WPI). Já um atleta de alta performance ou que treina a bastante tempo, precisa de um hiperproteico que acelere a recuperação muscular no intervalo de um treino e outro, sendo a versão hidrolisada a mais indicada.

QUAIS SÃO OS SABORES DISPONÍVEIS?

Para quem leva em conta o sabor do suplemento na hora de fazer a sua escolha, a boa notícia é que a Atlhetica Nutrition investiu em diversos sabores diferentes de whey protein. Na loja do Madrugão Suplementos, oferecemos todos os tipos de sabor da marca. Confira quais são:

  • COOKIES & CREAM
  • DOUBLE CHOCOLATE
  • MARACUJA
  • MORANGO
  • NAPOLITANO
  • PÃO DE MEL
  • PEANUT BUTTER
  • VANILLA CREME
  • CHOCOLATE
  • BROWNIE
  • BANANA
  • BAUNILHA
  • ABACAXI
  • DOCE DE LEITE
  • BRIGADEIRO
  • CHURROS
  • BEIJINHO DO COCO
  • MILHO VERDE
  • COCCO CIOCCOLATO
  • ABACAXI FRAPE
  • MILKSHAKE DE MORANGO
  • MOUSSE DE MARACUJA
  • ORIGINAL
  • BROWNIE CHOCOLATE

Se você tiver receio de escolher um sabor e enjoar rapidamente, prefira as versões mais suaves, com sabores menos fortes, como o Original, Cookies & Cream, Abacaxi, Milho verde ou Baunilha. Mas, todos os outros ainda assim são muito saborosos e valem a pena experimentar.

COMO TOMAR WHEY PROTEIN ATLHETICA?

O whey protein pode ser ingerido de diversas formas. No entanto, a quantidade de água e o tipo de liquido usado para o preparo do shake fazem total diferença. O mais recomendado é o pó diluído em água (em torno de 200 – 300ml) no pré e pós-treino, quando a velocidade de digestão precisa se manter alta.

Em outros momentos, quando a absorção pode ser mais devagar, é possível preparar o whey com leite. É importante evitar o leite antes e depois dos treinos, pois o alimento possui caseína, uma proteína de absorção lenta, que acaba retardando a digestão do suplemento.

Em relação aos horários para consumir o WP, apesar de inicialmente ser indicado para consumo no pós-treino, o suplemento proteico também pode ser ingerido em outros períodos. Alguns desses são:

  • Pré-treino: aliado a fontes de carboidratos de rápida absorção, um shake de whey protein antes de malhar ajuda a evitar o catabolismo (perda de massa) que ocorre pela liberação de cortisol durante os exercícios.
  • Pós-treino: o consumo do suplemento é indicado após os treinos para estimular a síntese proteica e acelerar a recuperação muscular.
  • Ao acordar: depois de ficar grandes períodos em jejum (entre 7 a 9 horas), uma dose de whey ao acordar reabastece o organismo e evita que o corpo entre em estado catabólico.
  • Antes de dormir: é durante o sono que ocorre a maior parte do crescimento muscular, por conta dos hormônios que são liberados, mas um músculo sem proteínas simplesmente não cresce. Por isso, ingerir o WP antes de se deitar ajuda a manter um bom aporte de nutrientes para o tecido muscular durante toda a noite.

DEPOIMENTOS DE USO

“Eu malho e tomo suplementos desde os meus 17 anos (agora estou com 26), quando comecei a trabalhar em uma academia na recepção e gostar do ambiente. Desde aquela época a Atlhetica me acompanha e eu não troco o whey da marca por nenhuma outra. No momento estou usando o Best Whey Iso e estou tendo ótimos resultados. Comprei na loja online do Madrugão e não me arrependo, a entrega é super rápida e o produto vem bem embaladinho. Recomendo muuuito!” – por Gabi

“Antes de começar a tomar whey protein eu tinha medo de como seria porque eu não conhecia muito sobre suplementos. Comecei a ler mais sobre o assunto e vi que pra começar a ganhar mais massa eu precisaria suplementar... comprei pelo madrugão o whey protein da marca atlhetica e tomo todo dia depois do treino. Percebi que cresci muito mais dps do suplemento. Top!” – por Vinicius

WHEY PROTEIN DA MARCA ATLHETICA É BOM?

Sem dúvidas. Não só porque a marca está a anos no mercado consolidada, como também acreditamos no feedback positivo dos nossos clientes que elogiam os suplementos alimentares da Atlhetica e são fiéis à marca.

QUAL O PREÇO DA WHEY PROTEIN ATLHETICA?

Os valores dos suplementos proteicos variam de acordo com a sua versão e peso do pote (temos vários tamanhos, incluindo refil). Por essa razão, convidamos você para visitar a vitrine da nossa loja para encontrar o whey protein atlhetica perfeito para o seu caso. Aqui no Madrugão Suplementos, você encontrará os melhores preços do mercado, dos melhores produtos e marcas. Enviamos para todo Brasil e aceitamos pagamento por boleto ou cartão (parcele suas compras em até 6x). Aproveite!

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Menor Preço: R$9.99
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