Whey Protein Optimum

Conheça a linha completa de suplementos alimentares da Optimum Nutrition. São diversas opções como a linha 100% Whey Gold Standard, 100% Whey Gold Isolate Optimum e a Platinum Hydro Whey, além de produtos como BCAA, Creatina, Caseína e muito mais.

produtos da categoria

21 Produto(s)

Direção Descendente

21 Produto(s)

Direção Descendente

Whey Protein Optimum

A Optimum Nutrition inovou com o lançamento da sua linha Gold Standard. Tire suas dúvidas sobre o que é whey protein optimum, seus objetivos, tipos, benefícios e muito mais.

Produzido a partir do soro do leite, a whey protein se tornou um dos suplementos mais usados no Brasil e no mundo. E em meio a tantas marcas no mercado, a linha da whey protein optimum vem ganhando destaque ano após ano, graças as suas fórmulas exclusivas, como a que leva um mix de whey concentrado, isolado e hidrolisado, garantindo maior quantidade de proteínas por dose.

Eleita como a melhor whey protein do mundo, a Optimum se tornou uma marca respeitada e confiável. Por isso, sua linha de suplementos alimentares foi trazida para o Madrugão Suplementos, podendo ser adquirida pelos nossos atletas com a garantia de qualidade e preço imbatível.

Se você ainda está indeciso se a whey protein optimum é a melhor opção de suplemento proteico para você, a leitura das informações abaixo te ajudará a obter informações e respostas sobre ele. Tire dúvidas como: o que é WP, para que serve, benefícios, como tomar e muito mais. Confira a seguir.

O que é whey protein optimum?

O whey protein, ou proteína do soro do leite, é um suplemento alimentar proteico extraído do soro do leite de vaca, a partir de diversos processos industriais com tecnologia de primeira que possibilitam a obtenção de uma alta concentração de proteínas em um suplemento em pó.

Utilizado por diversas pessoas no mundo, as suas principais indicações são para pessoas fisicamente ativas, praticantes de musculação e atletas de alta performance. Seu consumo fornece mais proteínas à alimentação, acelerando a recuperação muscular após treinos intensos, aumentando o ganho de massa muscular (hipertrofia), melhorando o desempenho físico do esportista e entre outros efeitos benéficos no organismo.

A marca Optimum Nutrition, a cada ano que passa, se renova com produtos elaborados com a mais alta qualidade, como é o caso da linha 100% Whey Gold Standard, que contém proteínas de alto valor biológico e rápida absorção, além de ser rica em aminoácidos essenciais de cadeia ramificada (BCAA) e ligações peptídicas, favorecendo a construção de músculos fortes e definidos.

Para que serve o whey protein optimum?

Durante a realização de exercícios físicos, principalmente em treinos de alto impacto, é normal esperar que as fibras musculares sofram microlesões causadas pelo catabolismo. Quando essas fibras forem reparadas, elas serão maiores e ainda mais fortes para se adaptar aos novos estímulos (uma carga maior, por exemplo), gerando a hipertrofia muscular.

Quando falamos de recuperação muscular, são as proteínas que irão reparar essas lesões dos músculos e possibilitar seu crescimento. É por isso que, por serem as principais responsáveis pelo desenvolvimento muscular, as proteínas precisam ser ingeridas a todo momento por quem quer alcançar a hipertrofia.

Mesmo que a ingestão de fontes alimentares ricas no macronutriente (frango, peixe, ovos) contribua para o crescimento dos músculos, só elas não serão suficientes para suprir as necessidades de quem treina. O atleta até pode conseguir bons resultados dessa forma, mas o caminho será muito mais difícil e longo. E é aí que entra o Whey Protein: exercer a mesma função natural que os alimentos, mas de forma potencializada e mais eficiente.

Portanto, o principal objetivo do whey protein optimum é fornecer grandes quantidades de proteínas, de alto valor biológico, para o organismo. Por serem submetidas a diversos processos de filtração, é possível obter uma proteína mais concentrada, aumentando a velocidade a qual ela é digerida e absorvida pelo corpo.

A boa biodisponibilidade do suplemento faz com que a recuperação muscular seja muito mais eficaz, além de favorecer o anabolismo e evitar que o músculo entre em estado catabólico.

Tipos de whey protein optimum

Na busca por uma maior concentração proteica, a proteína do soro do leite é sujeita a diversos processos industriais, que resultam em três tipos diferentes de whey protein.

As versões do WP variam conforme o método utilizado, sendo a principal diferença entre elas o seu grau de pureza, que determinam a velocidade com que a proteína é digerida e absorvida pelo organismo. Os tipos são os seguintes:

WHEY PROTEIN CONCENTRADO | OPTIMUM NUTRITION

Apesar de ser a categoria com menor custo, isso não quer dizer que a versão concentrada da optimum não seja de qualidade. Pelo contrário: por manter suas estruturas peptídicas quase intactas, o WPC é excelente para o ganho de massa magra.

O segredo para encontrar o melhor suplemento concentrado, é encontrar um produto que contenha entre 80 a 89% de concentração proteica.

WHEY PROTEIN ISOLADO | OPTIMUM NUTRITION

Para resultar em um whey mais puro, a proteína é submetida a um método chamado de troca iônica, que isola as proteínas de outros elementos com baixo valor nutricional, além de carboidratos, gorduras e lactose. Esse processo garante uma concentração proteica entre 90 a 98%, com muito pouco (ou zero) presença de carboidratos, gorduras e lactose, aumentando a rapidez da sua digestão e absorção.

Embora tenha um preço maior quando comparado à versão concentrada, o 100% WHEY GOLD ISOLATE OPTIMUM é recomendado para atletas que seguem uma dieta com restrição calórica ou de carboidratos, além de também poder ser consumido por alérgicos/intolerantes à lactose (cuidado, ainda pode conter traços).

WHEY PROTEIN HIDROLISADO | OPTIMUM NUTRITION

A categoria considerada mais top de linha da Optimum, a PLATINUM HYDRO WHEY é a versão hidrolisada do whey protein. Submetido ao processo de hidrólise, as proteínas são minuciosamente quebradas em fragmentos ainda menores, os peptídeos. Esse processo, por ser semelhante à nossa digestão, resulta um suplemento com absorção imediata. Por ser produzida integralmente com a proteína isolada do soro do leite, o WPH da Optimum ainda possui baixo teor de carboidratos, gorduras e lactose.

Qual o melhor whey protein optimum?

Apesar da Optimum Nutrition ter em seu portfólio as três categorias de whey protein (WPC, WPI e WPH), é importante lembrar que todas as versões do suplemento contêm boas doses de proteínas e suprem as necessidades de reposição proteica de um atleta, independente da sua modalidade esportiva. Basta que o seu consumo seja aliado a treinos que exigem esforço, para que os resultados de hipertrofia muscular possam ser notados.

Se a dúvida permanecer entre qual produto escolher, leve em consideração as suas necessidades nutricionais. Se o seu objetivo for ganhar massa muscular e você está a pouco tempo na academia, opte pelo WPC. Um atleta de alta performance ou bodybuilding precisa que a recuperação muscular seja mais rápida entre um treino e outro, por isso o WPH seria a melhor alternativa. Já os intolerantes à lactose ou atletas com dietas restritivas em carboidratos, ou que querem consumir um suplemento mais puro, a versão isolada do whey protein é a mais indicada.

Benefícios do whey protein optimum

Estimula a síntese proteica e eleva o ganho de massa magra: estão aí duas grandes vantagens da ingestão da proteína do soro por atletas. Mas, os benefícios do whey protein não param por aí, ainda mais quando estamos falando sobre a Optimum Nutrition, uma marca de suplementos alimentares importada, que investiu pesado na produção de suplementos de qualidade. Confira abaixo mais alguns dos principais motivos para começar HOJE a suplementar com whey protein.

  1. É uma das proteínas mais puras entre a maioria das marcas; graças à tecnologia de ponta que é utilizada para os processos de obtenção do suplemento.
  2. Tanto o WPC, WPI e WPH são os que mais fornecem aminoácidos essenciais e glutamina para a construção muscular, quando comparados a outras fontes de proteína.
  3. O suplemento proteico é rapidamente digerido e absorvido pelo organismo, ficando pouco tempo após consumido, disponível na corrente sanguínea, pronto para ser transportado para os músculos, atuando na síntese de novas proteínas e na recuperação muscular.
  4. A versão 100% WHEY GOLD STANDARD é um excelente blend de whey protein, contendo o isolado de proteínas (WPI) + o concentrado de proteínas (WPC).
  5. Quem leva em consideração o sabor do suplemento, a Optimum investiu bastante na experiência do paladar do atleta, criando WP em diferentes sabores agradáveis.
  6. O consumo do whey protein diminui o cansaço após o treino (comum para muitos atletas) e acelera a recuperação entre um treino e outro, aumentando o ganho muscular.
  7. Ajuda a reter nitrogênio, uma substância com papel importante no desenvolvimento muscular.
  8. Reforça o sistema imunológico, por conta de suas propriedades antioxidantes, enquanto reduz os efeitos de overtraining (sobrecarga por excesso de treinos).
  9. Pode ser um aliado do emagrecimento, pois estimula a queima de gordura e ainda é um suplemento que aumenta a sensação de saciedade, diminuindo a fome.
  10. Maximiza o desempenho em treinos de força e exercícios aeróbicos e aumenta o rendimento do atleta, afastando a sensação de fadiga durante a atividade.
  11. Estudos mostram que o whey protein auxilia na redução dos níveis de colesterol "ruim" (LDL), ajuda a controlar a hipertensão e melhora a saúde óssea.

Quando tomar o whey protein optimum?

Diferente do que muitos pensam, o WP pode ser consumido em outros momentos do dia além do período pós-treino. Mesmo que em outros horários não exista a conhecida “janela de oportunidades”, o momento em que os músculos estão mais receptivos para receber nutrientes, aumentando assim a absorção de proteínas; ainda são períodos em que o corpo necessita repor seus estoques proteicos para criar um ambiente favorável ao anabolismo e evitar os efeitos negativos do catabolismo. São esses momentos:

Ao acordar

Depois de um longo período de jejum enquanto dormimos, é normal que o corpo acorde precisando de mais nutrientes. E para evitar que a degradação muscular (perda de massa) ocorra, é importante consumir logo que levantar da cama um shake de whey protein.

Ainda no café da manhã, inclua boas fontes de carboidratos – frutas de alto índice glicêmico, pães integrais, tapioca - para garantir energia e de lipídios - castanhas, abacate. Você pode aproveitar a sua dose de WP para preparar uma vitamina ou levar na preparação de outras receitas, como omeletes e bolos.

Antes do treino

No pré-treino, a preferência deve ser pela ingestão de carboidratos complexos – como batata-doce – para aumentar os níveis de glicogênio nas células para gerar energia durante os treinos. No entanto, consumir o whey protein antes de ir para a academia malhar também ajuda a evitar o catabolismo decorrente da liberação do cortisol durante os exercícios, além de evitar que o corpo recorra ao próprio músculo para gerar energia quando os estoques de glicogênio terminarem.

Depois do treino

Para o ganho de massa muscular (hipertrofia), o consumo do WP imediatamente após o fim do treino, ou no máximo 40 minutos depois, é fundamental. É exatamente neste período que o corpo se encontra mais “sedento” por nutrientes, inclusive por proteínas e aminoácidos, para se curar dos exercícios intensos. Então, não se esqueça de levar sua fiel coqueteleira e seu suplemento junto com você para a academia.

Antes de dormir

Esse é polêmico: tomar ou não tomar whey protein antes de dormir? O ideal é tomar, sim. Já que o corpo ficará por várias horas em jejum (entre 8 a 9h), criará um local perfeito para o catabolismo agir após os estoques de nutrientes se esgotarem, mandando embora toda a dedicação dos treinos. Portanto, tomar um shake do suplemento com leite no período noturno garantirá boas quantias de proteínas e aminoácidos para proteger o tecido muscular.

Como tomar o whey protein optimum?

Existem várias formas de consumir o whey protein. Algumas pessoas preferem diluir o pó em água, enquanto outras gostam mais de tomar com leite para suavizar o sabor. Há ainda quem use o suplemento na preparação de receitas, ao preparar uma omelete ou um bolo, por exemplo.

Nenhuma dessas formas de consumo estão erradas. Porém, cada uma dessas formas tem o horário para serem consumidas desse modo. No geral, a melhor forma de tomar o whey protein é diluído em água. Dessa forma, a digestão não é afetada e a absorção continua sendo rápida, favorecendo os resultados na recuperação muscular e hipertrofia. Mas, o suplemento pode ser ingerido com leite ou em receitas em dois horários: ao acordar (como complemento do café da manhã) e antes de dormir, quando a absorção pode ser mais lenta.

Agora, no pré-treino e no pós-treino, quando a absorção da proteína precisa ser a mais rápida possível, é regra: whey com água. Isso porque o leite contém uma proteína que atrapalha a absorção do whey e diminui a sua eficácia, a caseína.

Em termos de quantidade, para descobrir a dosagem ideal do suplemento proteico para você, o melhor a se fazer é agendar uma avaliação com um profissional em nutrição (nutricionistas, nutrólogos). Apenas um especialista poderá avaliar quais as melhores doses de whey para você, de acordo com o seu perfil físico, necessidades nutricionais, objetivos e entre outros detalhes.

Apesar dessa recomendação, na própria embalagem do seu whey virá indicando a dosagem recomendada.

Quais são os sabores de whey protein optimum?

Quanto ao sabor do seu whey protein, fique tranquilo quanto à Optimum. A fabricante investiu em diversos sabores diferentes para conquistar o paladar de todos os atletas. Entre as opções mais gostosas, você poderá encontrar no Madrugão Suplementos:

  • COOKIES & CREAM
  • DOUBLE RICH CHOCOLATE (DOBRO CHOCOLATE
  • FRUIT PUNCH
  • MORANGO
  • VANILLA ALMOND (BAUNILHA COM AMÊNDOAS)
  • VANILLA ICE CREAM (SORVETE DE BAUNILHA)
  • CHOCOLATE
  • BLUE RASPBERRY (FRAMBOESA AZUL)
  • BLUEBERRY
  • BROWNIE

Independente de qual for a escolha, temos certeza que a experiência de ingerir o seu shake de whey protein será muito mais gostosa no paladar.

Qual o preço do whey protein optimum?

Essa marca de suplementos alimentares é uma das mais reconhecidas e consumidas no mundo. Por ser dona das melhores linhas de whey protein, com a proteína mais pura e suplemento mais completo, o seu custo x benefício vale a pena.

Porém, por ser um produto importado e com valor um pouco maior que os suplementos nacionais, muitas pessoas podem achar que não vale a pena comprar o whey protein da Optimum. Mas, quando você avalia os benefícios da marca, o que ela oferece, perceberá que sai muito mais barato do que outros suplementos que não contenha todos os nutrientes, precisando combinar com outros suplementos, além do whey protein.

Os preços dos potes do suplemento variam conforme a quantidade e o tipo do whey protein. Por isso, te convidamos para visitar a vitrine da loja do Madrugão Suplementos para encontrar o melhor suplemento para você e que caiba no seu bolso. Trabalhamos com os melhores valores do mercado e com facilidade para pagar via boleto bancário ou cartão de crédito/débito. Ainda concedemos a opção de parcelamento, onde você pode parcelar suas compras em até 6 vezes.

Se você ainda não é um cliente, experimente agora mesmo fazer sua primeira compra em nossa loja virtual. Seus dados ficam totalmente seguros e sua compra é efetuada com segurança. Também enviamos para todo o Brasil.

Whey protein optimum é bom?

Muito mais do que bom: o whey protein optimum cumpre o que promete. Se você quer um suplemento proteico com alta concentração de proteínas, para estimular a síntese de proteínas, acelerar a recuperação muscular, aumentar o ganho de massa muscular e gerar hipertrofia, além de melhorar o rendimento esportivo e entre outras vantagens, esse é o suplemento ideal para você.

Além disso, a Optimum conta com uma linha extensa de produtos para atender as diferentes necessidades dos atletas. A linha 100% Whey Gold Standard conta com um mix de concentrado + isolado + peptídeos, que fornece altas doses de proteínas e baixo teor de colesterol, carboidratos e lactose, contribuindo com o crescimento e a construção de músculos maiores, mais fortes e definidos.

Depoimentos

A optimum ganha de todas as marcas importadas na minha opinião! Uso o 100% whey gold standard por indicação do meu treinador e gosto dos resultados. O preço é razoável, mas acho que vale a pena por se tratar de uma marca que vem de fora e ser top. - por Gabriel de Vitória

Se for pra indicar uma marca de suplementos, eu indico a optimum de olhos fechados, não é pq é importada, mas pq é muito boa mesmo!!!!! - por Murilo de João Pessoa

Optimum
Menor Preço: R$22.99
5.0 / 7 Review(s)

Newsletter

Contato:

São Paulo(11) 4063-5511

Rio de janeiro (21) 4063-7575

Belo horizonte (31) 4063-9533

brasilia (61) 4063-8266

salvador(71) 4062-9296

curitiba (41) 4063-5511