Whey Protein Feminino

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Whey Protein Feminino

Muitas mulheres que fazem academia buscam ganhar massa muscular, conseguir aquela definição ou recuperação muscular, mas muitas vezes não sabem como. Muito se fala no Whey protein (hidrolisado, isolado e concentrado) e outras suplementações a base de proteína, mas parece que todas elas estão ligadas ao universo masculino.

A grande dúvida da mulher na hora de iniciar a fase de suplementação é se o suplemento é realmente para uso feminino, ou se a substância é apenas para homem. Por isso, muitas marcas passaram a produzir Whey protein feminino. Natural e cheio de vitamina, existem diversos suplementos femininos desenvolvidos para ajudar a melhorar a performance da mulher durante o treino e no pós-treino.

Mas, o que é whey protein feminino?

Muito se ouve falar desta suplementação, mas pouco ouvimos sobre sua composição e se realmente há diferenciação em relação ao whey protein tradicional.

O whey protein é uma proteína concentrada de alto valor biológico extraída do soro do leite, ou seja, de fácil assimilação e utilização pelo tecido muscular. Com isso, ao se exercitar, o usuário terá aminoácidos (os pequenos “blocos” que compõem as proteínas) suficientes para reconstruir sua musculatura que foi lesionada durante o treino, resultando em fortalecimento ou crescimento muscular.

Whey protein feminino é diferente?

Esta é a grande dúvida das mulheres. Quando vão em busca de uma suplementação feminina a grande maioria teme que não haja diferença entre os compostos e que isso acabe prejudicando o corpo.

Whey protein feminino características

O whey protein foi formulado e desenvolvido especificamente para uma atender às necessidades específicas das mulheres. Com isso, ele se tornou um instrumento para praticantes de atividade física que estão em busca de definição muscular ou emagrecimento.

Whey protein feminino engorda?

As mulheres, em sua maioria, tem medo de engordar com o suplemento. Por isso, muitas acabam substituindo as refeições por suplementação. Mas o que é preciso realmente considerar é que não é o suplemento que engorda e sim a forma como é inserido na dieta. Pois, quando consumido da maneira adequada, e como parte integrante de um plano alimentar com calorias necessárias para manter o metabolismo, o whey protein não engorda.

Mas é importante seguir uma dieta e se exercitar. Pois tomar o whey feminino e continuar com maus hábitos alimentares, sem fazer nenhum tipo de atividade física poderá fazer com que ganhe peso ao invés de perdê-lo. Apesar de que para isso acontecer é preciso tomar uma alta quantidade, já que um shake de whey protein em si não é muito calórico.

O que faz o whey protein feminino?

O suplemento praticamente não contém gorduras e carboidratos, o que é uma grande vantagem do whey em relação às outras fontes de proteína, tornando-o uma excelente opção para quem precisa de aminoácidos, mas não quer exagerar nas calorias nem aumentar a taxa de gordura corporal. Além disso, o whey protein é fonte de glutamina e BCAA, aminoácidos indispensáveis para a recuperação e o crescimento da musculatura.

Não apenas os BCAAs (aminoácidos leucina, isoleucina e valina), a arginina e glutamina, que estão presentes no whey convencional, o suplemento feminino também contém ingredientes como o colágeno hidrolisado, elastina, proteína isolada da soja e até mesmo óleo de semente de uva. Com isso, o whey protein tem diversas funcionalidades, agindo para benefício do corpo da mulher.

Para que serve o whey protein feminino?

A funcionalidade da proteína é uma dúvida recorrente. Pois, muitas querem iniciar a suplementação, mas poucas conhecem o real objetivo, ação e tipos de whey disponíveis no mercado.

Whey protein feminino: objetivo

Cada um dos compostos de whey age de forma diferente no sistema imunológico, levando diferentes benefícios para o corpo. Creatina, aminoácidos entre outros tantos compostos são encontrados na mistura e agem em benefício do usuário.

  • Aminoácidos: permite não só a recuperação para outras atividades, o crescimento muscular, ou a hipertrofia. Eles atuam na regeneração das micro lesões sofridas pela musculatura durante os treinos.
  • Proteína: o whey pode ser um substituto para fontes de proteínas que são ricas em gordura, como a carne vermelha e os laticínios. Ou seja, o uso do whey protein pode ajudar a regular o apetite e diminuir a vontade de comer. Já que as proteínas possuem digestão mais lenta, o whey feminino pode ser utilizado como fonte de proteínas com baixo teor de gordura e carboidratos, auxiliando no emagrecimento.
  • Colágeno e elastina: responsáveis pela sustentação e manutenção da firmeza da pele.
  • Óleo de uva: hidrata e fornece antioxidantes que combatem os efeitos nocivos dos radicais livres, muitos deles gerados durante a atividade física, sobre todo o organismo.

Benefícios whey protein feminino

São diversos os benefícios que essa suplementação oferece para as mulheres. Utilizar um suplemento de qualidade garante diversas consequências boas para o corpo como um todo, principalmente para quem tem uma rotina intensa de atividades físicas. Algumas dessas vantagens são:

  • Melhora da aparência: em tese, os suplementos hidrolisados podem ajudar a afastar as rugas e melhorar a saúde do sistema circulatório (a elastina atua na formação da parede dos vasos sanguíneos), das unhas e cabelos.
  • Auxílio na TPM: a proteína da soja é rica em isoflavonas, compostos orgânicos que ajudam a atenuar os sintomas da TPM e da menopausa, reduzindo os desconfortos causados pelo inchaço e a variação do humor.
  • Diminuição da gordura e aumento da massa muscular: o whey protein faz com que o corpo entenda de onde tirar energia, evitando que a massa muscular seja perdida. Com o auxílio de dieta e exercícios, é possível diminuí-las consideravelmente, pois o suplemento causa a queima de gordura acentuada e as de maior dificuldade de perda.
  • Auxílio nas Dores: O BCAA, aminoácidos presentes na fórmula são ótimos para ajudar na recuperação dos músculos, fazendo com que seja possível aumentar o ritmo sem dores intensas. Com isso, acaba com o incômodo e dores causados pelas micro-lesões que surgem durante os exercícios intensos.
  • Emagrecimento: o suplemento pode ser bastante útil para quem busca perder peso. Pois é uma fonte de proteínas que não contém gorduras e nem carboidratos. Além disso, o whey ajuda a saciar a fome, fazendo com que o emagrecimento ocorra mais rapidamente. Com uma dieta adequada, exercícios e suplementação, é possível manter o corpo firme e magro sem precisar passar por cirurgias invasivas.

Tipos de whey protein feminino

Diferentemente do que muitas pensam, existem diversos e diferentes tipos de whey protein. Por isso, na hora de escolher o suplemento ideal é preciso se atentar para a funcionalidade e especificações de cada um deles. Veja:

Iso Woman Protein AGE

O ISO da Nutrilatina contém cromo, mineral que, entre outras propriedades, que pode ajudar a diminuir a vontade de comer doces e outros carboidratos refinados.

Composição: o suplemento proteico da Nutrilatina contém 10 gramas de colágeno hidrolisado por porção (de 38g), 26 gramas de proteína, 4,1 gramas de BCAAs e 7 gramas de carboidratos.

Whey Pro-F

O Whey Pro-F contém em sua fórmula vitaminas e sais minerais específicos para a saúde da pele, unha e cabelos femininos, além de colágeno hidrolisado, fibras e proteína isolada da soja.

Composição: o Whey Pro-F deixa a desejar quando comparado ao whey convencional. Pois contém 6 gramas de carboidratos por scoop (de 33 g), e um teor de aproximadamente 73% de proteína.

Femini Whey

O Femini Whey é um suplemento que tem rica fonte de colágeno hidrolisado e um complexo multivitamínico voltado para o fortalecimento das unhas e cabelos femininos, e ao combate da TPM.

Composição: formulado com um mix de proteínas da soja e do soro de leite, o Femini Whey fornece 6,2 g de BCAAs por porção (2 scoops de 20 g cada), 4,9 g de carboidratos e 2,1 g de gordura. Com um teor proteico de 70% (28 gramas de proteína por porção de 40g de whey), possui uma concentração de aminoácidos (aminograma) bastante semelhante aos demais whey protein para mulheres.

Whey protein feminino: quem pode tomar?

O Whey Protein não é um suplemento só para quem faz treino bruto, mas sim para ajudar a repor a massa muscular, adequando sua ingestão proteica. Se você tem uma dieta que está de acordo com sua necessidade proteica, mesmo que pratique um treino intenso, pode não precisar tomar o suplemento.

Whey protein feminino: como tomar?

Após essa série de revelações você deve estar se perguntando: como tomar o Whey protein da melhor forma? O whey protein pode ser ingerido com água ou leite desnatado, logo após o treino.

Se o seu objetivo for a perda de peso, opte por um whey com baixo teor de carboidrato e sem açúcar, já que o nutriente poderá estimular o acúmulo de gordura na região abdominal.

Para garantir todas as vantagens oferecidas pelo suplemento é preciso tomar a quantidade correta, nos horários certos. Pois não adianta ingerir a suplementação exacerbadamente, sem nenhum acompanhamento médico. Por isso, antes de começar a tomar o whey é preciso consultar um nutricionista.

Quantidade diária de whey protein feminino

A quantidade de whey vai depender diretamente do treino e objetivos de cada indivíduo. A ciência ainda não especificou a quantidade ideal de proteína que uma pessoa deve tomar para alcançar a hipertrofia muscular, mas o mais recomendado é a ingestão diário entre 1.5 e 1.8 gramas de proteína por quilo de peso corporal.

Dica: para o pós-treino consumir cerca de 35 a 40 gramas de whey pode ajudar a fornecer nutrientes de maneira quase imediata para as fibras musculares que foram lesionadas durante as séries. Já no pré-treino é importante consumir no máximo 15 a 25 gramas do suplemento, para obter seus benefícios sem correr o risco de sofrer com problemas digestivos.

Quando tomar whey protein feminino

Mais uma vez os objetivos a serem alcançados e a intensidade dos treinos devem ser levados em consideração para definição de como tomar o whey protein da melhor forma, para benefício do corpo e desenvoltura durante a série e treinamentos. Os melhores horários para tomar whey protein são:

  • Vantagens de tomar Whey logo após o treino: uma das formas mais benéficas de ingerir suplementos é logo após o treino. Pois este é o momento em que o músculo está ávido por nutrientes. Com isso, tomar o whey até 30 minutos após o final da atividade garante os aminoácidos e carboidratos de que as células necessitam para formar novas proteínas e regenerar o tecido muscular.
  • Vantagens da ingestão antes de se deitar: durante o sono a musculatura fica sem receber nutrientes externos. Considerando-se uma noite de sono de aproximadamente 7 a 8 horas, é praticamente um terço do dia sem alimentos nutritivos. Para evitar o catabolismo, é preciso tomar um shake com whey protein e leite pouco tempo antes de ir para a cama, pois é uma ótima opção para garantir um fluxo constante de aminoácidos para o tecido muscular.
  • Vantagens de tomar Whey protein ao acordar: ao acordar o corpo está despertando de um período onde a musculatura fica sem receber nutrientes externos. Ao levantar o indivíduo estará vindo de um jejum de várias horas, e nesse momento o corpo estará necessitando de nutrientes para dar continuidade à síntese de proteínas. Por isso, é um bom momento para a ingestão de whey.
  • Vantagens de ingerir whey de 30 a 45 minutos antes do treino: tomar whey antes do treino garante que o corpo não recorra à própria musculatura para obter energia quando os estoques de glicogênio tiverem se esgotado. Por isso, mesmo que tenha feito uma refeição algumas horas antes de ir para a academia, tomar um shake de whey antes do treino pode ajudá-lo a minimizar o catabolismo decorrente da ação do cortisol liberado durante os exercícios intensos.

Qual a melhor marca de whey protein feminino?

São diversas as marcas e tipos de whey protein. Para a escolha da marca é preciso primeiro se atentar para as especificações e componentes. Os fabricantes nacionais, em sua maioria, são mais caros e os compostos pouco menos vantajosos. Por isso, é muito comum a distribuição e comercialização de produtos importados.

Hoje em dia uma das melhores marcas de whey feminino é da Max Titanium, o melhor whey protein feminino é o “Femini Whey”. A embalagem da Femini Whey da Max Titanium de 900g, tem um preço médio em torno de R$110,00 até R$123,00.

Preço whey protein feminino

O whey protein para mulher se tornou popular e surgiram diversas marcas e, cada uma delas tem um preço de mercado diferente. Para quem busca whey protein feminino preço, é preciso realizar uma pesquisa levando em conta o custo benefício.

Para isso é preciso considerar se vale a pena comprar em grande quantidade ou se é melhor adquirir a unidade, formas de entrega e frete. Na Madrugão Suplementos você encontra os melhores preços e vantagens do mercado.

Depoimento de uso

Se você ainda dúvidas quanto ao uso de whey protein, suas vantagens e benefícios para o corpo e treino, veja depoimentos dos compradores:

“Antes de começar a tomar Whey protein eu tinha medo de como o meu corpo reagiria a suplementação, mas consultei um nutricionista e fui orientada a fazer a ingestão na quantidade e horário corretos. Com a ajuda do meu personal e a suplementação correta tenho conseguido alcançar meus objetivos diários. Com o passar do tempo fui adequando a quantidade do suplemento. Com isso, tenho conseguido atingir uma melhor performance nos treinos e tenho visto os benefícios no meu corpo e mente”.

“Diferente do que eu pensava, a suplementação feminina é muito benéfica para os treinos. Antes eu tinha medo de tomar, pois pensava que o Whey protein era apenas masculino, mas quando descobri as marcas de whey para mulheres me apaixonei pelos benefícios oferecidos pela suplementação. Minha performance nos treinos melhorou muito depois que comecei a usar, além disso, tenho conseguido atingir meus objetivos muito mais rápido”.

Whey Protein Feminino
Menor Preço: R$61.90
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