Whey Protein Hidrolisado

O WPH (whey protein hidrolisado) é a forma mais pura dos suplementos proteicos, graças ao processo de hidrólise a qual a proteína é submetida, aumentando sua velocidade de digestão e absorção. Encontre na loja Madrugão Suplementos as melhores marcas do WPH e avance na sua missão em busca da hipertrofia muscular.

produtos da categoria

Mostrando 1-40 to 51 no total

Direção Descendente
Página:
  1. 1
  2. 2

Mostrando 1-40 to 51 no total

Direção Descendente
Página:
  1. 1
  2. 2

Whey Protein Hidrolisado

Dúvidas se o whey protein hidrolisado é a versão ideal do suplemento para você? Então tire todas as suas dúvidas com esse informativo completo. Confira!

O caminho para ganhar músculos cada vez maiores e mais definidos é bem longo, exigindo extrema dedicação e esforço dos atletas, independente da modalidade esportiva escolhida. Manter uma dieta equilibrada, com todos os macronutrientes (proteínas, carboidratos e gorduras) presentes dentro do prato, combinado com um programa de treinos periodizada são as regras básicas para o crescimento muscular. Mas, se você acha que o seu ganho de massa magra está estagnado ou devagar, a boa notícia é que dá para acelerar esse processo. Como? Com os suplementos alimentares.

Fonte de nutrientes essenciais que estimulam a recuperação e desenvolvimento dos músculos, melhoram o desempenho físico e reforçam a imunidade do atleta, os suplementos proteicos podem ser utilizados como aliados da musculação e de um bom plano alimentar se o objetivo do atleta for a hipertrofia muscular. E entre os mais populares, um vem ganhando – e merecendo – destaque dia após dia: o whey protein hidrolisado.

O mais novo da família dos WHEY PROTEIN, o WPH foi apresentado ao mercado há pouco tempo, mas sua fama do melhor entre a categoria de suplementos proteicos já está consolidada. Apesar da popularidade, isso não livra a proteína do soro hidrolisada de dúvidas. Afinal, o que é um whey hidrolisado? Qual a sua finalidade? Como tomar esse suplemento? Todas essas questões, incluindo muitas outras, serão respondidas dentro dos próximos tópicos. Confira.

A IMPORTÂNCIA DO WHEY PROTEIN

O responsável, ou melhor, A responsável por músculos fortes e bem definidos já não é mais novidade: estamos falando da proteína. A macromolécula mais importante para o organismo, perdendo apenas para as moléculas de água, participa de inúmeros processos no corpo, como a produção de enzimas, hormônios, neurotransmissores, além de atuar sobre os tecidos do corpo, incluindo o tecido muscular.

As proteínas são formadas por moléculas menores, chamadas de aminoácidos. Alguns aminoácidos podem ser produzidos pelo próprio corpo, denominados de não essenciais. Os aminoácidos que precisamos obter através da alimentação ou da suplementação são os essenciais (mais precisamente 9 aminoácidos), que o corpo não é capaz de sintetizar, mas que são imprescindíveis para muitas funções para o ser humano.

Por esse motivo, precisamos buscar por fontes que contenham todos esses aminoácidos essenciais e o whey protein é uma dessas fontes. A proteína do soro do leite é rica em aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs) e de alto valor biológico. Mesmo que para a maioria das pessoas (que levam vida sedentária ou levemente ativa) as proteínas obtidas pela alimentação sejam suficientes, quem treina pesado PRECISA de uma ingestão proteica maior, se quiser bons resultados na hipertrofia. E é exatamente aqui que entra o whey protein.

O que é whey protein hidrolisado? – Características

O leite é composto por dois tipos principais de proteínas: o soro do leite e a caseína. Depois que o leite de vaca é pasteurizado, o soro do leite é extraído durante o processo de fabricação do queijo, quando são separados os sólidos (caseína) dos líquidos (soro).

Contendo apenas cerca de 30 a 40% de proteínas, o restante - entre 60 a 70% - predominam as gorduras, carboidratos e lactose. Esse liquido proteico, antes desprezado, hoje é apreciado na nutrição esportiva e, para se transformar em suplemento, é submetido a outros processos de filtração e purificação que irão resultar em um produto com grande quantidade de proteínas e menos carboidratos e gorduras, o whey protein concentrado. O suplemento com um grau de pureza maior (entre 89 a 98% de proteínas) e menos elementos de baixo valor nutricional, é chamado de isolado de proteínas.

Independente de ser concentrado ou isolado, a verdade é que ambos ainda contêm estruturas peptídicas grandes (moléculas que formam os aminoácidos). Para diminuir o seu tamanho, o corpo utiliza as enzimas do sistema digestivo para quebrar essas ligações peptídicas e torná-las menores para serem finalmente absorvidas. O que se pode fazer para acelerar esse processo, é ingerir um suplemento com proteínas que passam por um processo parecido à digestão do corpo (pré-digestão), e é isso que os fabricantes fazem com a versão hidrolisada do whey protein.

O WPH é, portanto, a proteína do soro do leite em pó em forma pré-digerida (hidrolisada), pronta para ser absorvida pelo organismo, o que aumenta o seu poder anabólico e evita passar pelos efeitos do suco gástrico e de outras ações bioenzimáticas que diminuem o seu potencial.

Para que serve o whey protein hidrolisado? – Objetivo

O WPH tem papel fundamental no tecido muscular: ele ajuda a recuperar os músculos que sofreram lesões durante um treino intenso, estimulando a síntese de novas proteínas e impedindo que o corpo entre em estado catabólico (quando há perda de massa), uma vez que oferece grandes quantidades de proteínas de boa biodisponibilidade.

O consumo da proteína hidrolisada também oferece o aporte nutricional necessário diariamente para o fortalecimento muscular e o ganho de massa magra. Apesar de exercer função parecida com a alimentação, o WPH é muito mais eficaz quando consumido imediatamente após os treinos, pois supre a falta do nutriente instantaneamente, já que é rapidamente disponibilizado na corrente sanguínea.

O que faz o whey protein hidrolisado?

Durante um treino, principalmente de alto impacto e força, as fibras muscularem sofrem microlesões causadas pelo extremo esforço e processos catabólicos. O que o whey protein hidrolisado faz é, assim que digerido, reparar o tecido danificado, tornando as fibras maiores e mais fortes, favorecendo a hipertrofia muscular.

Em outras palavras, o WPH age na/no:

  • Aumento da performance do atleta
  • Manutenção da massa muscular/evita a perda de massa
  • Ganho de massa magra
  • Hipertrofia muscular
  • Melhora da composição corporal
  • Melhora do sistema imunológico pela maior síntese de Glutationa

Benefícios do whey protein hidrolisado

  1. Possui alta concentração de BCAA e glutamina, e quando comparado a outras fontes de proteínas, é a que mais fornece aminoácidos essenciais.
  2. Contém muito pouco (ou zero) elementos de baixo valor nutricional, contribuindo para o equilíbrio da composição corporal e elevando a velocidade à qual é absorvido.
  3. Garante rápida digestão e absorção, graças ao processo de hidrólise que fragmenta os aminoácidos em partículas ainda menores, prontas para serem absorvidas pelo corpo.
  4. Pode ser consumido por alérgicos/intolerantes à lactose, pois durante a sua fabricação são removidos elementos de baixo valor nutricional, restando apenas proteínas.
  5. Reforça a imunidade
  6. Pode ser usado em dietas de emagrecimento, por ser livre de carboidratos e gorduras e aumentar a sensação de saciedade.
  7. Diminui os sintomas de cansaço, normais entre um treino e outro.
  8. Evita o catabolismo muscular, pois fornece grandes quantidades de proteínas de alto valor biológico e rápida absorção, fazendo com que o corpo entre em estado anabólico.
  9. Acelera a recuperação entre os treinos, pois estimula a síntese de novas proteínas, além de ser rapidamente absorvido e transportado para os músculos.
  10. Aumenta o desempenho/rendimento em exercícios de força
  11. Acelera o desenvolvimento muscular
  12. É perfeito para atletas de alta performance, pois acelera a recuperação entre um treino e outro

Hidrolisado VS Isolado VS Concentrado

Apesar de ser conhecido como a 3º versão do whey protein, é importante lembrar que a proteína hidrolisada pode ser obtida tanto do processo de hidrólise da proteína isolada quanto da proteína concentrada. Assim, não estranhe se encontrar algum whey protein isolado e hidrolisado.

Todos as versões do whey protein são de rápida absorção se comparadas à proteína vinda de alimentos. No entanto, quando retiramos os carboidratos, as gorduras e a lactose, o nível de concentração de proteínas do suplemento aumenta drasticamente, tornando a sua digestão e absorção ainda melhor. Isso é o que acontece com a opção isolada do suplemento.

E quando submetemos o produto a uma filtragem ainda mais minuciosa e fragmentamos a proteína em partículas ainda menores (peptídeos) pelo processo de hidrólise, a velocidade a qual o suplemento será metabolizado e absorvida será ainda maior. Além disso, o grau de pureza do WPH chega a até 98%, restando muito pouco (ou NADA) de carboidratos, gorduras e lactose.

No momento em que for escolher entre as três opções, é interessante se perguntar quais as suas necessidades no momento:

  • Você é um atleta de alta performance, treina pesado e em curtos intervalos? Nesse caso o WPH é o mais indicado.
  • Você começou a se exercitar a pouco tempo e quer acelerar seu ganho de massa? A versão concentrada é um bom começo.
  • Você está seguindo uma dieta restritiva em carboidratos, gorduras ou lactose? Então vá de isolado ou hidrolisado, ou a versão com os dois.
  • Você, ou melhor, o seu corpo tem dificuldade para digerir proteínas? O whey protein hidrolisado já é um suplemento pré-digerido e, portanto, pode ser consumido nesse caso.

A verdade é que não existe uma categoria de WHEY melhor do que a outra. O que existe são diferentes suplementos produzidos para diferentes necessidades e perfis, alinhados para chegar ao mesmo objetivo: a hipertrofia muscular.

Quais os tipos de whey protein hidrolisado?

Você pode encontrar whey protein hidrolisado produzido a partir do whey protein concentrado ou do whey protein isolado. Existem algumas marcas que também disponibilizam whey protein isolado e hidrolisado, para os atletas que precisam de um suplemento com grau de pureza em proteínas elevado e de alta digestibilidade.

Encontre no Madrugão Suplementos diversas marcas – como Probiótica, Atlhetica Nutrition, IntegralMedica, Essential Nutrition, Optimum, Max Titanium, New Millen e entre diversas outras, com diferentes sabores e tipos: em pó e barra. Encontre ainda na loja opções de proteína hidrolisada vegana e feminina.

Qual o melhor whey protein hidrolisado?

Para escolher um bom WPH, com baixa quantidade de gorduras e carboidratos e com alta concentração proteica, certifique-se de escolher um produto que contenha entre 15 a 32 graus de hidrólise. Se você quiser uma proteína minuciosamente fragmentada, com peptídeos ainda menores, opte por um grau de 20 a 32 graus. Além disso, escolha o WPH que passe por um processo conhecido como Hidrólise Enzimática, preferencialmente extraído em condições a frio.

Outra dica que vale a pena seguir é buscar por marcas renomadas, ou que você já conheça. Na loja do Madrugão Suplementos, você poderá encontrar os suplementos ideais, incluindo o whey protein hidrolisado, para maximizar o seu desenvolvimento muscular.

WPH: Quem pode tomar?

O whey protein hidrolisado é indicado especialmente para os esportistas de alto rendimento, com uma rotina de treinos intensos e com curtos intervalos de tempo entre um e outro, necessitando de uma recuperação mais rápida e só possibilitada por um suplemento como o WPH.

Além desse grupo, os atletas que tenham algum tipo de alergia/intolerância à lactose também podem consumir a proteína hidrolisada ou a isolada hidrolisada, pois os processos pelos quais elas são submetidas (ultrafiltração, troca iônica, hidrólise, etc.) eliminam a lactose que antes era presente no soro do leite. No entanto, ainda assim é importante buscar orientação médica, pois o WPH ainda pode conter traços.

No mais, usa-se o whey protein hidrolisado por ser uma versão de suplemento proteico altamente anabolizante, por sua digestão rápida e facilitada. Portanto, ela é indicada para todos que querem aumentar o seu consumo de proteínas ao longo do dia, com um suplemento TOP de linha que potencializará os resultados dos treinos e da dieta.

Como tomar whey protein hidrolisado?

É comum vermos por aí na academia ou por comentários as pessoas contando que consomem o whey protein com leite para suavizar o sabor. Mas, essa não é uma atitude legal, ainda mais se tratando da forma hidrolisada.

Quando você dilui o pó do whey protein no leite, independentemente de ser concentrado, isolado ou hidrolisado, saiba que a absorção será totalmente prejudicada, pois o leite contém caseína, uma proteína que retarda a digestão e a absorção do suplemento. E o que menos queremos no pré-treino e, principalmente no pós-treino, é uma absorção lenta.

O shake de whey com água é a melhor maneira de consumir o suplemento em momentos que ele precisa ser rapidamente absorvido, como no pós-treino. Em outros horários, como ao acordar, substituto de um lanche ou antes, é possível preparar seu shake com leite, já que a digestão pode ser mais devagar.

Já a quantidade de liquido para a diluição do pó deve ser entre 200 a 300ml, não ultrapassando esse limite de volume, para não reduzir a eficácia do produto.

Também é possível consumir o whey protein em receitas, como incluindo-o na preparação de omeletes, bolos, brownies proteicos, etc. Apenas não submeta a preparação a temperaturas acima de 180º, assim o seu whey não perde as suas propriedades bioativas.

Quando tomar whey protein hidrolisado?

Apesar de ser um assunto que envolve diversas opiniões, dá sim para consumir o WPH em outros momentos além do pós-treino. A ingestão do suplemento proteico ao longo do dia, em horários específicos, como ao acordar e antes de dormir, podem contribuir com o desenvolvimento muscular. Veja abaixo quais os melhores horários para tomar a proteína do soro e os seus respectivos benefícios.

Ao acordar

Depois de horas de jejum durante o sono, as chances do corpo entrar em estado catabólico pela manhã é grande. Por isso, ingerir logo assim que levantar da cama - ou como complemento do café da manhã -, um shake de WPH irá revigorar suas energias, enquanto repõe os estoques de proteínas no músculo, evitando assim a degradação muscular.

Pré-treino

Durante os exercícios físicos, o organismo entra em estado de “stress” e libera cortisol, uma substância altamente catabólica. Para diminuir o nível desse hormônio no corpo, uma dose de whey protein hidrolisado antes do treino é eficaz. Alie o suplemento com uma boa fonte de carboidratos, como pães integrais ou batata-doce, e você terá uma dupla que dará um gás na sua energia para os treinos.

Pós-treino

Criado especialmente para a suplementação no pós-treino, o WPH deve ser consumido imediatamente após o fim dos exercícios, ou no máximo até 40 minutos depois. Isso potencializará a recuperação muscular e o crescimento dos músculos.

Antes de dormir

São nos períodos de descanso que o corpo atua na construção muscular. No entanto, as longas horas de sono (entre 8-9h) em jejum são um ambiente favorável para a ação do catabolismo. Para evitar a perda de massa e favorecer a hipertrofia, o truque é ingerir um shake de WPH antes de ir para a cama. Nesse momento, o ideal é diluir o suplemento em leite, assim você terá um efeito “conta gotas”, deixando a absorção mais lenta, durando toda a noite.

Quantidade diária do whey protein hidrolisado

Em geral, as dosagens do whey protein variam entre 1,5 a 1,8 de proteína por cada quilo de peso corporal ao dia. Porém, a quantidade diária ideal deve ser orientada por um especialista em nutrição, que avaliará questões como perfil físico, sexo, idade, objetivos, plano alimentar e exames que detectam como anda a saúde do esportista, antes de definir a dose correta.

Desde um medicamento até um suplemento natural, o mais recomendado é nunca se automedicar ou ingerir sem o acompanhamento profissional.

Qual o preço do whey protein hidrolisado?

As médias de preços do WPH, assim como de outros suplementos alimentares, variam de acordo com o tipo e marca. Aqui no Madrugão Suplementos você pode encontrar o whey protein hidrolisado com a mais alta qualidade e que cabe no seu bolso. Encontre Sachês de WPH a partir de R$14 e potes (900 – 2kg) de whey protein hidrolisado a partir de R$100.

Tudo isso podendo parcelar as suas compras em até 6 vezes no cartão de crédito ou à vista por boleto ou cartão de crédito/débito. Confira nossos preços imbatíveis e aproveite para maximizar seus resultados na hipertrofia com a ajuda do seu whey protein hidrolisado!

Depoimentos

Primeiro quero dizer que a entrega foi muito rápida!!!!!!!!! Adorei o produto, o gosto é bom (apesar de ser hidrolisado) e percebi que fiquei menos cansada depois do treino (será que é pq é absorvido mais rápido?). Gostei e indico. - por Taís de Brasília

Como eu treino todos os dias, as vezes mais de uma vez, sempre usei o hidrolisado. Procurando por melhores preços, achei o WPH no Madrugão Suplementos e gostei do custoxbenefício. Já indiquei a loja pros meus amigos e continuo indicando para quem eu conheço pq vale a pena mesmo... - por Maykon de Natal

Hidrolisada
Menor Preço: R$14.90
4.6 / 11 Review(s)

Newsletter

Contato:

São Paulo(11) 4063-5511

Rio de janeiro (21) 4063-7575

Belo horizonte (31) 4063-9533

brasilia (61) 4063-8266

salvador(71) 4062-9296

curitiba (41) 4063-5511