Colágeno hidrolisado: será que vale a pena usar?

Suplementação Deixe seu comentário  

Colágeno hidrolisado evita o aparecimento de celulite, fortalece as unhas e o cabelo, mas é preciso orientação para consumir.

Provavelmente você já ouviu falar sobre o colágeno, uma substância que produzida naturalmente pelo nosso organismo, responsável por manter a nossa pele firme, os cabelos sedosos e, até mesmo, as articulações saudáveis. Quem explica é a Dra. Thatiana Ferreira, nutricionista esportiva, funcional e ortomolecular, parceira do Madrugão Suplementos. Ler mais


BCAA é indicado para quem busca hipertrofia

Suplementação Deixe seu comentário  

Entenda como esse suplemento age no organismo, para que serve e como tomar.

BCAA é a abreviação de “Branch Chain Amino Acids” que significa “aminoácidos de cadeia ramificada”. Mas talvez isso ainda não faça muito sentido para você, não é mesmo? Então, para te ajudar a entender melhor o que é, para que serve, quais são os efeitos e como tomar o BCAA nós conversamos com a Dra. Thatiana Ferreira, nutricionista esportiva, funcional e ortomolecular, parceira do Madrugão Suplementos.

Segundo explica a nutricionista, o BCAA é muito procurado por quem busca a hipertrofia. “O BCAA é a junção de 3 aminoácidos essenciais de cadeia ramificada: a leucina, a isoleucina e a valina. Os aminoácidos são os principais componentes na síntese de proteína, se tornando fundamental para quem busca hipertrofia muscular. Alguns estudos atuais ainda apontam ele como eficiente anti catabólico. A leucina um dos componentes do BCAA também vem sendo estudado através de sua importância na liberação do hormônio GH”.

A título de informação, o GH é conhecido como hormônio do crescimento, que tende a diminuir quando o indivíduo atinge a fase adulta. Apesar de ser secretado em níveis mais baixos nos adultos, o GH continua presente e está ligado a fatores como a prática de atividade física e a alimentação.

Ler mais


Pasta de amendoim: um ótimo aliado para quem treina

Dieta e Nutrição, Receitas, Suplementação Deixe seu comentário  

A pasta, ou manteiga, de amendoim é algo muito comum e popular nos Estados Unidos e tem ganhado o coração dos brasileiros com seu sabor único e todos os benefícios que pode oferecer para à saúde das pessoas. Apesar de ainda existir muita dúvida a respeito disso, esse é um alimento rico em proteínas, minerais (ferro, magnésio, potássio, fósforo, zinco, selênio, cobre, manganês e cálcio), vitamina E, vitaminas do complexo B, além de gorduras saudáveis que, inclusive, podem ajudar a emagrecer.

Ao incluir a pasta de amendoim nas refeições, o indivíduo notará um aumento significativo na saciedade e é justamente isso que ajuda no processo de quem está tentando perder peso. Por ser uma fonte de gorduras boas, muitas pessoas acabam confundindo o amendoim com outras sementes oleaginosas, como as castanhas, nozes e amêndoas, mas este alimento é uma leguminosa, do mesmo grupo do feijão. Basicamente, a pasta de amendoim é composta por gordura, proteínas, carboidratos e fibras.

Ler mais


1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 108 109   Next »