Caseína (Micellar)

Caseína (Micellar)

Saiba tudo sobre Caseína (Micellar) clicando aqui

Mostrando 1 para 40 de 43 no total |

Definir decrescente direção
Página:
  1. 1
  2. 2

Mostrando 1 para 40 de 43 no total |

Definir decrescente direção
Página:
  1. 1
  2. 2

Caseina - Tudo que você precisa saber

Extraída do leite, a caseína é uma proteína de alta qualidade

O que é caseína?

A caseína é a principal proteína do leite, formada quando ele coalha, e possui alto valor biológico. Ela é uma proteína de digestão lenta, e por conta disso é liberada gradativamente no organismo, tendo um efeito mais prolongado, chamado também de time release. Ela é encontrada no leite, assim como a Whey Protein, e também em seus derivados, como o queijo e o iogurte.

Benefícios da Caseína

A liberação gradual da caseína no corpo tem outra vantagem além do efeito prolongado: ela proporciona uma liberação constante de aminoácidos na corrente sanguínea. Essa proteína é rica em glutamina (em torno de 20%), um aminoácido não-essencial (ou seja, produzido pelo organismo, mas que precisa ser reposto em diversas situações) que representa praticamente 60% do tecido muscular esquelético.

Ele fornece energia para o nosso sistema imunológico, além de proteger e manter as funções do intestino equilibradas e controlar o nível de açúcar no sangue. Ela também é fonte de arginina, aminoácido importante no ganho de massa muscular e no sistema imunológico.

Por que optar pela caseína como suplemento

Se você pratica exercícios físicos de alta intensidade e procura uma proteína de lenta liberação no organismo, pode optar pela caseína. Ela nutre os tecidos musculares, o que é de suma importância para a recuperação pós treinos e durante dietas restritivas para evitar a perda de massa magra, processo chamado de catabolismo muscular.

É muito comum o consumo da caseína pelos atletas antes do sono, pois justamente por ser uma proteína time release, ela continuará agindo no organismo durante o período de jejum,, "cuidando" da musculatura.

Lembre-se: O uso de suplementação à base desta proteína é indicado para atletas ou para quem pratica atividades físicas de alta intensidade. Se você pratica exercícios leves e de curta duração, ou não pratica musculação, converse com o seu nutricionista antes de iniciar o uso da substância.