Hipercalóricos (Massa)

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Hipercalórico - Tudo que você precisa saber

Conheça os suplementos que auxiliam no processo de ganho de massa muscular e peso

O que é um suplemento hipercalórico?

O hipercalórico traz em sua composição carboidratos e proteínas que possuem valor biológico elevado e que vão auxiliar no ganho de peso e massa muscular. Ele também ajuda a suprir as necessidades de energia, e é fonte de vitaminas e minerais. Os hipercalóricos são frequentemente indicados para aquelas pessoas com o intuito de ganhar peso e massa muscular.

Por que tomar um hipercalórico

Os suplementos hipercalóricos são indicados para quem tem dificuldade de ganhar ou manter o peso, emagrecendo com muita facilidade por conta do metabolismo mais acelerado ou pelo excesso de atividades físicas que causam grande perda de peso.

Além disso, esse tipo de suplementação é rico em vitaminas e proteínas e possui um baixo índice de gorduras. Isso contribui para que haja uma melhora no desempenho das atividades físicas e mais disposição e energia e melhor recuperação após os treinos de musculação.

Como escolher o melhor hipercalórico?

O melhor hipercalórico é aquele que possui baixo teor de gorduras em sua composição, e é rico em proteínas, carboidratos, vitaminas, minerais. Geralmente também devem ter em sua formulação creatina, glutamina, entre outras substâncias do tipo.

Antes de escolher o melhor hipercalórico para você, é importante conversar com um nutricionista. Ele poderá avaliar a quantidade de calorias, carboidratos, proteínas e gorduras por porção a ser ingerida, adequando assim a dose diária às suas necessidades. Após atingir o peso desejado, a manutenção pode ser feita com outros suplementos, como por exemplo os que são feitos à base apenas de proteínas.

Como os hipercalóricos agem no organismo

Normalmente comercializados em pó para o preparo de shakes, esses suplementos têm como objetivo o aumento de peso e massa muscular.. Se utilizados associados às atividades físicas e a uma alimentação balanceada, oferecem um processo saudável de ganho ou manutenção do peso, a fim de que não haja perda de massa muscular. Outros benefícios são o ganho de força e mais energia e disposição, o que colabora na hora de potencializar os treinos e exercícios rotineiros.

Lembre-se sempre: antes de utilizar qualquer suplemento, consulte um nutricionista. Dormir bem e alimentar-se adequadamente são condições essenciais para o sucesso nos treinos e no uso de suplementação.